Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

2

CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA







Pará


A Companhia Docas do Pará – CDP lançou edital para a contratação de guardas portuários, cujo horário será de 36 horas semanais. Neste horário ela se abstém de pagar horas extras, enquanto o regime, hoje, obedecidos critérios de equidade, tendo em vista situações jurídicas consolidadas, os guardas portuários cumprem jornada de trabalho em regime de 12 x 24 horas de repouso, assegurado que cada 4 (quatro) jornadas de 12/24 horas, os guardas portuários terão mais 1(um) período adicional de 12 horas de repouso.
O concurso exige o ensino médio, no entanto, o salário é de nível fundamental. Tendo atualmente 202 guardas terceirizados por empresas de vigilância, a CDP, descumprindo determinação do Tribunal de Contas da União, oferece apenas 20 vagas. Este edital abre um precedente para que os concursados aprovados pleiteiem na justiça a sua contratação, pois o cargo de guarda portuário é atividade fim da empresa e está inserida no Plano de Cargos e Salários.
O Concurso Público será executado pela FUNDAÇÃO DE AMPARO E DESENVOLVIMENTO DA PESQUISA - FADESP.
O prazo de validade do Concurso Público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Será admitida somente a inscrição online (via Internet) no endereço eletrônico www.fadesp.org.br, solicitada no período entre 16h do dia 13 de setembro de 2012 até às 23h59 do dia 22 de outubro de 2012(horário de Belém-PA).
Maranhão
 


A Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP, de São Luis lançou o edital do concurso para o preenchimento de 06 vagas imediatas, sendo 01 reservada para deficiente físico e 05 vagas para formação de cadastro reserva.
A jornada de trabalho será de 12x36 (12 horas trabalhadas por 36 de descanso) para os funcionários da EMAP que prestam serviços nas áreas de operações e segurança portuária.


A prova de múltipla escolha e a prova discursiva serão em São Luís, no dia 4 de novembro, e terão duração de 4 horas. Para guarda portuário haverá ainda prova de aptidão física, nos dias 24 e 25 de novembro.

O concurso público será válido por 6 meses, contados a partir da publicação oficial da homologação do resultado final após fase recursal, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Empresa Maranhense de Administração Portuária - EMAP.
As inscrições devem ser feitas pelos sites www.fsadu.org.br/concursos e www.sousandrade.org.br/concursos de 24 de setembro a 7 de outubro.

Santos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo - CODESP publicou o Edital de Convocação, convocando 30 guardas portuários, sendo 22 homens e 06 mulheres dos 79 aprovados no último concurso, realizado no dia 17 de abril de 2011, para se apresentarem na empresa para a apresentação de documentos e a  realização de exame médico. Depois dos exames, os convocados terão 30 dias para assumirem o cargo.
A convocação de apenas 30 guardas é em virtude da garantia de reserva de vagas conforme Mandado de Segurança nº 0011507.71.2011.403.6104, referente aos concursados que não aceitaram os critérios de avaliação do exame pscicológico, que reprovou uma quantidade excessiva de candidatos. 

Rio de Janeiro



Companhia Docas do Rio de Janeiro - CDRJ, do último concurso realizado em 09 de maio de 2010, apesar de existir um grande défit de guardas no seu quadro, convocou este ano apenas 06 guardas portuários.




Fonte: CDP / EMAP


2 comentários:

  1. O salário é ridículo. Até qdo nós Guardas Portuários do Brasil vamos continuar a ser tratados como uma "sub-categoria"???? Vergonhoso!!!!

    ResponderExcluir
  2. isso e uma vergonha para os candidatos que foram aprovados no ano de 200010
    estamos esperando a boa vontade do governo ou quem seja relacionado a federal que possa da o nosso direito


    Guarda
































    rio

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.