Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

4

MUDANÇA NA GERÊNCIA DA GPORT

SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA / NOTÍCIA

 
Nesta quinta-feira (06/09) o Presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP, assinou a Resolução que nomeou Luiz Roberto Gomes como novo Gerente de Policiamento da Guarda (GPG), em substituição ao Inspetor Messias Batista.
Luiz Roberto Gomes, conhecido como “Aranha”, é Rondante da Guarda Portuária, e atualmente estava exercendo o cargo de Diretor Sindical no Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em Capatazia, nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo – SINDAPORT.
Antes de assumir o cargo no Sindicato, Aranha foi um dos fundadores e o 1º Presidente da Associação Profissional da Guarda Portuária do Estado de São Paulo – APROGPORT.
A mudança tem o apoio do Sindicato e da Associação da Guarda, entidades estas que desde a saída do antigo Superintendente da Guarda Portuária, Celso Simonetti Trench Júnior, reivindicavam também a mudança da gerência de policiamento.
 
 
Gomes, então como diretor do Sindaport sempre foi um bravo combatente contra as irregularidades cometidas pelo antigo Superintendente. A frente da Aprogport, foi um dos líderes do Movimento “O Trânsito É Nosso”, onde a sua atuação política permitiu o convênio no qual a Guarda Portuária pode continuar atuando e multando na área portuária.
 
 

4 comentários:

  1. EM PRIMEIRO LUGAR FAÇO VOTOS PARA QUE O NOVO GPG DA GUAPOR DA CODESP CONTINUE O TRABALHO, AGORA COMO GERENTE, QUE, COMO DIZ A NOTA, VINHA TENDO COMO DIRETOR SINDICAL, TANTO QUE ESTA NOMEAÇÃO TEM O APOIO DO SINDICATO E DA ASSOCIAÇÃO DA GUAPOR DA CODESP.
    É DE UMA MUDANÇA COMO ESSA QUE A GUAPOR DA CDP ESTÁ PRECISANDO URGENTEMENTE. O ATUAL GERENTE DE SEGURANÇA DA CDP CONSEGUIU, EM POUCO MAIS DE DOIS ANOS, A TOTAL DESESTRUTURAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA DO PARÁ. TANTO ISSO É VERDADE QUE, DIFERENTE DO QUE ACONTECE NA CODESP, O SINDIGUAPOR/PA JÁ OFICIALIZOU PEDIDO DE EXONERAÇÃO DESSE GERENTE, CUJOS ATOS E MEDIDAS NÃO TROUXERAM NENHUM BENEFÍCIO A NOSSA CATEGORIA.


    ResponderExcluir
  2. Ao amigo Luiz Roberto Gomes, desejo felicidades na nova jornada, que sua seriedade e profissionalismo sejam motivo de motivação para toda GUARDA PORTUÁRIA, espero que todos os Guardas Portuários se unam em prol não só para nova fase da gerencia que se inicia, mas em prol da GUARDA PORTUÁRIA como um todo.
    Ao amigo Roberto, que DEUS o guie e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Desejo mt sorte ao companheiro Aranha. Q Deus abençoe a sua vida e abra todos os seus caminhos. Q não seja apenas "mais" um na chefia da Guarda Portuária. Apesar de conhecer mt pouco o seu trabalho, acredito nele como homem honesto e de bem q é.

    ResponderExcluir
  4. Ate que fim uma boa noticia na Codesp,o reconhecimento que temos profissionais
    competentes em nosso quadro de funcionarios
    Parabens Aranha,a Codesp Marcou um ponto positivo com sua indicacão.
    Companheiro,defenda nossa classe,como voce sempre o fez quando estava no
    Sindicato.

    São os votos do Sintac Laguna S C
    LUCIO RICARDO NATAL
    GUARDA PORTUARIO
    DIRETOR DO SINTAC
    EM LAGUNA

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.