Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

1

TAVA NA CONDICIONAL, TÁ PRESO


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA






No último dia 11, o guarda portuário Rodrigo Benício estava de serviço no Posto Fiscal n º 03 quando foi informado por um transeunte que um homem trajando camisa vermelha estava arrastando uma mulher à força em direção ao local conhecido como “Praça da Fome”.
Recebida a informação, Benício informou o CCOS – Centro de Controle de Operações e Serviços, que começou a monitorar pelas câmeras aquele local e acionou as rondas, para ali se dirigirem.
Em diligências realizadas pelas rondas na área informada, os guardas portuários Ferreira, Moisés, Rômulo e Bastos detiveram um elemento, identificado como Paulo Faustino, que arrastava uma jovem, menor de idade, junto aos trilhos da linha ferroviária, próximo ao Armazém I.
Como a jovem estava sendo levada pelo elemento contra a sua vontade e tinha vários hematomas e um corte nos lábios, as partes foram conduzidas ao 1º Distrito Policial e apresentadas à autoridade de plantão, Dra. Edna Pacheco F. Garcia, que autuou Faustino por LCD – Lesão Corporal Dolosa.
Segundo os guardas portuários Ferreira e Moisés, como Faustino estava no regime condicional, tendo cumprido três anos de pena por Roubo (artigo 157), ficou preso e encaminhado à carceragem.
Faustino tinha tatuado na perna direita a figura de um palhaço, marca feita nos presídios para identificar “matador de polícia”.
Enquanto estavam no plantão, ali compareceu o pai da adolescente se queixando que aquele elemento tinha sequestrado e mantido em cárcere privado a sua filha de 16 anos.
Por Carlos Carvalhal

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.