Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

2

DESVIO DE AÇUCAR NO PORTO DE SANTOS



SEGURANCA PORTUÁRIA EM FOCO / POLÍCIA CIVIL


 

Durante investigações sobre um desvio de carga de açúcar ocorrido na zona sul da Capital, policiais civis do 27º Distrito Policial (Campo Belo),identificaram uma quadrilha que atuava no Porto de Santos.

Após 90 dias de grampos telefônicos autorizados pela Justiça, policiais conseguiram identificar diversos envolvidos. Também descobriram que a quadrilha adulterava documentos fiscais e placas de caminhões.
 
 

O grupo agia em conexão com núcleos existentes em várias cidades do interior do Estado. Por meio de mandados judiciais, realizaram buscas e prisões nos municípios de Santos, Ribeirão Preto, Aguaí, São João da Boa Vista e Descalvado.

Funcionários terceirizados do Porto de Santos, no litoral paulista, estão sendo investigados por participar de um esquema de desvio de açúcar que seria exportado.
 
 

Catorze pessoas já foram presas. A polícia acredita que, em dois anos, a quadrilha tenha furtado mais de 30 mil toneladas do produto.
 
 
 
 
O açúcar era desviado no porto quando o carregamento chegava na área de exportação. Durante três meses, a polícia monitorou a quadrilha e gravou todo o esquema. O motorista trazia a carga do interior, passava pela balança e o produto deveria seguir direto para o navio.

No meio do caminho, o motorista trocava o caminhão cheio por outro vazio. O veículo ficava sem nada no porto, como se já estivesse sido descarregado. O que estava com o produto era levado para Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, Descalvado e outras cidades do interior do estado.

A polícia acredita que as mais de 30 mil toneladas desviadas tenham dado um prejuízo de quase R$ 30 milhões para a empresa exportadora. Cada carreta desviada tinha aproximadamente 27 toneladas de açúcar. A polícia acredita que o produto era vendido para empresas que fabricam doces ou era refinado e revendido no atacado.
 
 


Fonte: Jornal A Tribuna / G1
 
 

2 comentários:

  1. I've learn several good stuff here. Definitely worth bookmarking for revisiting. I surprise how so much effort you put to make this type of fantastic informative website.

    Look into my blog post :: How to get Cheap Motels inside The capital On-line

    ResponderExcluir
  2. Thanκs for finally writing about > "DESVIO DE A�UCAR NO PORTO DE SANTOS" < Loved it!

    my site Τhe сapitаl might be a
    goоd ωay to see. Romе Aсcommodations

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.