Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

2

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE TRAFICANTES QUE IRIAM EMBARCAR COCAÍNA


SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / GUARDA PORTUÁRIA






Dois tripulantes do navio Zim Sao Paolo foram presos transportando quase 30 quilos de cocaína quando retornavam ao navio, no início da madrugada deste domingo (02/12). De nacionalidade tanzaniana, os acusados foram conduzidos à Delegacia da Polícia Federal em Santos e autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas.

 



Na hipótese de condenação, Abubakary Salum Ramadhani, de 33 anos, e James Issack Mirie Mushi, de 27, estão sujeitos a pena de 5 anos e 10 meses a 25 anos de reclusão. Eles foram abordados por guardas portuários no Gate 05  (portão de acesso), no cais do Saboó, onde o Zim Sao Paolo estava atracado até este domingo à tarde, quando zarpou de Santos.

Os tanzanianos carregavam três mochilas e algumas sacolas de supermercado com compras. Os guardas solicitaram os documentos da dupla e, durante a conferência, perceberam que um dos tripulantes transpirava bastante e demonstrava nervosismo, motivando uma revista pessoal.

Os agentes portuários pediram para o acusado que suava em demasia levantar a camisa, constatando que ele trazia sob a roupa, preso ao corpo, um colete improvisado. O mesmo tipo de aparato era usado pelo outro tripulante. Os coletes iam desde abaixo dos braços até a cintura, estando recheados com cocaína.

A vistoria nas mochilas dos acusados possibilitou a descoberta de mais cocaína em fundos falsos. Os guardas também encontraram drogas em partes sob a costura de três bermudas que estavam nas bagagens dos tanzanianos. O delegado Rodrigo Paschoal Fernandes autuou em flagrante a dupla, que à tarde foi levada à Penitenciária 1 de São Vicente.





 
Fonte: Jornal A Tribuna - TV Tribuna


 
 
 

2 comentários:

  1. Parabéns aos Guardas por mais este escelente trabalho

    ResponderExcluir
  2. E TEM MALUCO QUE AINDA QUE ACABAR COM A NOSSA
    VALOROSA GUARDA PORTUARIA NO BRASIL.
    VÃO PARA O HOSPICIO SEUS MALUCOS.

    PARABENS A NOSSA VALOROSA CLASSE.

    Att,LUCIO RICARDO NATAL
    DIRETOR DO SINTAC
    EM LAGUNA SC
    GUARDA PORTUARIO COM ORGULHO.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.