Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

5

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE TRIPULANTE DE NAVIO COM COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



O tripulante era da Tanzânia, e droga seria levada para a África do Sul.


A Guarda Portuária prendeu o tripulante de um navio no porto de Santos, no litoral de São Paulo, e descobriu um esquema de tráfico internacional de drogas. Foram apreendidos 1.530 quilos de cocaína.




O guarda portuário, de serviço no Gate 05, desconfiou do comportamento de dois tripulantes do “Navio Federal”, atracado no Cais do Saboó, que tentavam entrar pelo seu posto sem serem fiscalizados. Apesar de estar sozinho no posto, o guarda abordou os dois elementos, que não esboçaram nenhuma reação, encontrando no corpo de um deles, dois pacotes contendo a droga.


Após a descoberta, o guarda utilizou de sua experiência e os manteve no posto, até a chegada de uma viatura para o apoio, que conduziu os elementos detidos e a droga apreendida para a sede da Polícia Federal.

No plantão policial, o portador da droga disse que ela seria levada de Santos até a África do Sul nesse navio. "Ele disse que encontrou um amigo que não via a muitos anos, também da Tanzânia, foram tomar café e o amigo fez uma proposta dele levar a droga para África do Sul, e que receberia US$ 3 mil dólares”, explica a delegada da Polícia Federal Luciana Fuschini.










5 comentários:

  1. PARABÉNS À GP DO PORTO DE SANTOS.
    AÇÕES COMO ESSA SÓ DIGNIFICAM E ENOBRECEM NOSSA PROFISSÃO.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. É com muito orgulho que parabenizo o irmão de farda que teve o discernimento para verificar uma atitude suspeita e lograr êxito em realização uma prisão sensacional.
    Parabenizo também a todos os demais colegas envolvidos na ocorrência porque sabemos que nossa corporação GUARDA PORTUÁRIA FEDERAL é composta de valorosos homens e mulheres que merecem o reconhecimento e o devido respeito como ente de suma importância para a Segurança Pública, no que tange, em especial, ao Patrulhamento Ostensivo e Ininterrupto dos Portos Brasileiros e de todas às fronteiras molhadas de nossa nação.
    MOSTRAMOS A CADA DIA A NOSSA IMPORTÂNCIA!!!
    GP ALEX - VITÓRIA/ES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um episódio que estimula nosso trabalho.
      Não esmorecer frente as batalhas deve ser uma
      das principais caracteristicas de um GP.
      Viva a GUARDA PORTUÁRIA DO BRASIL.

      Excluir
    2. Esse episódio é um estímulo para nosso trabalho.
      Não esmorecer frente às lutas deve ser uma das
      principais caracteristicas de um GP.
      Viva A GUARDA PORTUÁRIA DO BRASIL.
      GP ALEXANDRE - VITÓRIA /ES

      Excluir
  3. Estímulo ao nosso trabalho. Parabéns.
    Não esmorecer frente as dificuldades é uma das principais caracteristicas
    de um GP. Viva A GUARDA PORTUÁRIA DO BRASIL.
    GP ALEXANDRE - VITÓRIA/ ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.