Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

2

PRESIDENTE DO SINDICATO DA GUARDA PORTUÁRIA AMEAÇA PARAR OS PORTOS DO PARÁ





Na sexta-feira (02) os portuários do Pará voltaram a fazer nova manifestação, desta vez, enfrente ao Escritório Central (CASARÃO) da Companhia Docas do Pará - CDP, momento em que se reunia o Conselho de Administração dessa estatal - CONSAD.

Como sempre a manifestação foi pautada pelo cumprimento imediato da sentença normativa do TRT, julgada e publicada em maio, que determinou o realinhamento dos salários dos empregados com base na Tabela Salarial (tabela PUCS), única adotada na CDP, porém o Diretor Presidente, Carlos José Ponciano insiste em não querer cumprir, inclusive já tendo feito o realinhamento apenas com base no percentual de 1.33%, com o que não concorda a categoria, pois esse realinhamento, inclusive, não é o entendimento dos setores Jurídico e de Recursos Humanos da empresa, que não tem a palavra final, embora estejam alertando para o erro da CDP.

Presidente do Sindiguapor ameaça fazer novas paralizações

Jonas Melo, Presidente do Sindguapor-PA

“O movimento vai continuar, se o CONSAD não der jeito, se o CAP não der jeito, nós vamos parar todos esses portos do estado do Pará. Vamos fazer paralização em Miramar, paralização no Porto de Vila do Conde, Porto de Outeiro. A população vai conhecer a importância do trabalhador portuário do Pará.”, disse Jonas Melo, presidente do Sindiguapor.

O movimento também deu bastante ênfase à conjuntura hoje estabelecida na CDP. Os empregados chamaram a atenção dos conselheiros, dois deles ligados a Secretaria Especial de Portos - SEP e um ligado diretamente a presidência da Republica (este presidente do CONSAD), fazendo com que a reunião fosse interrompida por diversas vezes, já que o presidente da CDP se ausentou da sala por diversas vezes, demonstrando perante o Conselho, estar visivelmente incomodado e desconfortável com o ato que acontecia.

Durante e após a reunião houve o interesse dos conselheiros em saber sobre a pauta da manifestação que ocorria. Eles se disseram surpresos com as coisas que tem ocorrido na CDP, inclusive com a promessa de tudo ser levado oficialmente pelos membros ao conhecimento da Casa Civil.

Fora Ponciano


Portuários gritam: "Fora Ponciano)

A manifestação reiterou por inúmeras vezes os desmandos e arbitrariedades do atual presidente, que estabeleceu um verdadeiro regime de exceção nesta Companhia Docas, já que ele tem sempre dado á palavra final sobre as deliberações e atos da empresa, não acatando as decisões da Diretoria Executiva – DIREX, Conselho de Administração – CONSAD e o Conselho de Autoridade Portuária – CAP.

O presidente também não respeita o Dissídio Coletivo, os pareceres dos setores no caso dos processos administrativos disciplinares – PADS, além de demitir sumariamente os empregados desta estatal, inclusive desrespeitando o próprio Acordo Coletivo de Trabalho em vigor.

Guarda Portuário se envergonha do Presidente


Cileno Borges, Guarda Portuário
 
“É uma vergonha ter um presidente como este. Nossos colegas que estão em cargos comissionados deixarem se contaminar por esse tipo de pessoa só para manterem seus cargos, Não tem atitude, maus caráteres, simplesmente perseguem funcionários”, disse o guarda portuário Cileno Borges.


VEJA OS VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO:



Jonas Melo
 
 
Cileno Borges
 
 
"Fora Ponciano"
 
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. É UMA VERGONHA PARA O BRASIL E SEU POVO O GOVERNO ATUAL MANTER POR TANTO TEMPO UM PRESIDENTE COMO ESSE A FRENTE DE UMA ESTATAL DE DOCAS.
    CHEGA DE IMPROBIDADE, COMO EM ABRIL QUE A DIREX EXONEROU UM GUARDA ACUSADO DE ATOS CRIMINOSOS NA CDP E AGORA O PRESIDENTE SOZINHO, PASSANDO POR CIMA DOS DEMAIS DIRETORES, TENTA DE TODAS AS FORMAS NOMEA-LO PARA OUTRO CARGO COMISSIONADO.

    ESSA É A BANDA PODRE, O LADO SUJA DA POLÍTICA QUE ASSOLA NOSSO PAIS, AS "DIVIDAS MORAIS" QUE ESSAS CRIATURAS TEM UNS COM OS OUTROS E QUE O GOVERNO DO PT IGNORA OU COORPORATIVIZA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. SENHOR PRESIDENTE DO SINDIGUAPOR VOCÊ PODE ME DIZER ALGO SOBRE ESSE ULTIMO CONCURSO PARA GUARDA PORTUÁRIO POIS,EU E OUTROS COLEGAS FIZEMOS E PASSAMOS EM TODAS ÁS ETAPAS MAS QUANDO CHEGOU NA HORA DA CONVOCAÇÃO PARA O CURSO DE HABILITAÇÃO SÓ FORAM CONVOCADOS OS QUE AS VAGAS OFERECIA,MAS SABEMOS DE MUITOS COMENTÁRIOS QUE SE PRECISA DE MUITO MAIS GUARDAS DO QUE IRAM FAZER O CURSO E TAMBÉM EXISTE A QUESTÃO DOS TERCEIRIZADOS,SE EXISTE ALGO PARA NOS FAZEMOS PRA ENTRA NESSE CURSO QUE ALIAS ESTA SENDO ADIADO VARIAS VEZES,POIS NÃO ACHAMOS JUSTO TERMOS PASSADO POR TUDO E POR TODAS AS ETAPAS E FICAMOS DE FORA.AGRADEÇO DESDE JÁ A ATENÇÃO.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.