Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

2

GUARDA PORTUÁRIA FORMA NOVA TURMA DE AGENTES DE TRÂNSITO






A Guarda Portuária de Santos, na última sexta-feira (13) formou a 4º turma do Curso para Credenciamento de Agentes de Trânsito. As aulas tiveram início dia 02 de setembro. O curso contém uma carga horária de 80 horas/aula. Ele é ministrado por técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de Santos.

O curso foi ministrado no Centro de Treinamento da CODESP e teve a participação de 03 Inspetores II / Supervisores de Segurança; 02 inspetores I, e 14 guardas portuários.

A atuação da Guarda Portuária na fiscalização do trânsito, na área portuária, é fruto de um convênio celebrado entre a Companhia Docas do Estado de São Paulo – CODESP e a Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.
 
 

O curso, ministrado pelo 3º Sgt., reformado, da Polícia Militar e atual Assessor da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos – CET/Santos, Francisco Prata Júnior, foi dividido em seis módulos, compreendendo:




Módulo I – LT – Apresentação e Definição; Sistema Nacional de trânsito, Documentos do Veículo; CNH; Penalidades; Medidas Administrativas; Sinalização; Normas Gerais de Circulação e Conduta.

Módulo II – O Papel do Agente.

Módulo III – Noções de Direito e Crimes de Trânsito.

Módulo IV – Fiscalização de Trânsito.

Módulo V – Normas de Preenchimento de Auto de Infração de Trânsito – AIT.

Módulo VI – Normas de Preenchimento de CRV; Teoria Operacional.

Módulo VII – Conceitos e Definições.

Agora os novos agentes aguardam a publicação do credenciamento no Diário Oficial do Município para poderem começar a autuar os infratores.
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. PARABÉNS AOS FORMANDOS DA GUAPOR DA CODESP E PELA VALORIZAÇÃO DA GUARDA PORTUÁRIA, CUJA ÁREA DE ATUAÇÃO, AQUI NO PARÁ, AINDA PADECE DE EXCLUSIVIDADE E COMANDOS ALINHADOS COM OS ANSEIOS DA CATEGORIA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. À ESTA VALOROSA INSTITUIÇÃO, O MEU CARINHO A MINHA DEDICAÇÃO E TUDO O QUE EU PUDE FAZER ENQUANTO ESTIVE EM SUAS FILEIRAS. A MAIOR UNIVERSIDADE QUE PUDE TER FEITO.
    E AOS QUE AINDA PENSAM NELA COMO ATIVIDADE MEIO, CUIDADO PARA NÃO DAREM UM PASSO EM FALSO, O ARREPENDIMENTO PODERÁ SER TARDE DE MAIS!!!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.