Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 24 de setembro de 2013

2

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE LADRÕES QUE AGIAM NO ESTACIONAMENTO DO OGMO



Cabo de aço furtado do For Fiesta, aparelho de som e frente removível com pen drive furtado do VW Fox preto


Na noite da última sexta-feira (20), a Guarda Portuária de Santos-SP prendeu dois elementos que roubaram vários pertences de dois veículos que estavam no interior do estacionamento do Ponto de Escalação nº 03 do OGMO, localizado na confluência da Av. Mário Covas com Rua Otávio Correia.

Uma ronda da Guarda Portuária integrada pelos guardas portuários Élcio, Novaes, Nilvandro, Murilo e Rafael, quando efetuava o patrulhamento pela Avenida Mário Covas, teve a sua atenção voltada para dois elementos em atividade suspeita, no interior do estacionamento.
Estepe furtado do VW Fox preto

Ao procederem à abordagem, encontraram os elementos em veículos diferentes, um deles no interior de um Ford Fiesta de cor preta e outro no interior de um VW Fox de cor prata, sendo que no interior deste veículo foi encontrado um estepe, um aparelho de som, a frente de um aparelho de som com um pen drive e um cabo de aço, além de alguns aparelhos celulares. Dentro do veículo ainda foi encontrado um alicate e uma chave de fenda.

Após uma verificação nos veículos ali estacionados, foi localizado um VW Fox preto, violado, de onde foi tirado o aparelho de som, diante das evidências, foi dado voz de prisão aos meliantes, sendo os mesmos encaminhados pelo Inspetor Mauro Augusto e pelo guarda Adriano Santana, da Guarda Portuária ao 1º. Distrito Policial de Santos e apresentados, junto com o produto do furto, ao Dr. Del. Edmilson Sanches que ratificou a voz de prisão, atuando os elementos por furto qualificado (art. 155-CP).

A ronda de policiamento, integrada pelos guardas Gonzaga, Douglas, Alberto e Tavares preservaram o local e os veículos envolvidos até que o perito João Mendes, designado pela autoridade policial, ali comparecesse e liberasse os veículos das vítimas.

Os elementos detidos foram identificados como sendo Fábio Rodrigues Santana (21 anos), este já com antecedentes pelo mesmo artigo e André Luiz da Silva Gabriel (19), ambos residentes na cidade de Cubatão-SP.

Os trabalhadores portuários proprietários dos veículos que foram alvo dos furtos eram funcionários da empresa Santos Brasil Participações S/A.,  que deixaram seus veículos ali estacionados enquanto trabalhavam neste terminal localizado na Margem Esquerda do Porto de Santos.

O VW Fox prata, no qual estava Fábio, que o mesmo alegou ser de sua namorada, foi apreendido, e por determinação da autoridade policial, conduzido pela Guarda Portuária ao pátio da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, de Santos.





2 comentários:

  1. Parabéns aos colegas da ronda por mais este belo trabalho(erilio)

    ResponderExcluir
  2. Parabens as equipes que participaram desta prisão.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.