Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 27 de maio de 2014

1

GUARDA PORTUÁRIA REALIZARÁ TRABALHO INTEGRADO COM OUTROS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DURANTE A COPA DO MUNDO



Um trabalho integrado entre as forças de segurança vai garantir a tranquilidade de munícipes, turistas e delegações que estarão na cidade durante a Copa do Mundo.
Para alinhar as estratégias, estiveram reunidos na última quinta-feira (22), no CPI-6 da Polícia Militar, no bairro da Ponta da Praia, em Santos, representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Guarda Portuária e das secretarias de Segurança de Santos e Guarujá. Na ocasião foi discutido o papel de cada órgão na integração das ações e a criação de um gabinete de crise para resolução de eventuais ocorrências.
O efetivo completo de cerca de 800 policiais militares que atuam em Santos estará na ativa durante o Mundial, sendo parte com a missão exclusiva de proteção às delegações, que serão acompanhadas por escoltas nos deslocamentos para treinamentos e aeroportos. Houve demonstração de como será o trabalho pelas vias da cidade. “Os órgãos estão preparados e integrados para garantir a segurança das delegações e da população. O reforço se dará com a otimização dos recursos locais”, afirmou o comandante do CPI-6 da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, ressaltando que nenhum policial militar vai tirar férias no período.
Além disso, Santos conta desde semana passada com o reforço semanal de 40 policiais, por meio do Programa Atividade Delegada, parceria entre prefeitura e governo estadual.
Pontos turísticos terão reforço de guardas municipais
A segurança nos próprios municipais e nos principais pontos turísticos contará com o reforço da Guarda Municipal, atualmente composta por 350 profissionais.
Recentemente, a corporação foi equipada com mais duas motocicletas, 50 pistolas ‘taser’ e 150 sprays de pimenta, garantidos graças à adesão ao programa ‘Crack, é possível vencer’, do governo federal. “O município também conta com as câmeras de monitoramento para contribuir com a segurança e com a Defesa Civil atuando 24h para qualquer eventualidade”, disse o secretário em exercício da pasta de segurança, Bruno Orlandi.
Guarda Portuária fará o policiamento da área portuária
No porto ficarão atracados dois navios de passageiros que servirão de hotéis flutuantes para os torcedores do México e da Costa Rica, delegações que terão a cidade de Santos como sua base durante a Copa do Mundo.

Caberá a Guarda Portuária o policiamento da área portuária para garantir a segurança desses torcedores.






Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.