Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 30 de setembro de 2014

2

HOMEM MORRE AO SER ESMAGADO POR CAMINHÃO NO PORTO DE SANTOS


A Guarda Portuária compareceu ao local para o registro da ocorrência

O manobreiro Anderson Frazão, funcionário da América Latina Logística (ALL), morreu atropelado nesta terça-feira (30), por volta das 9h30, em um acidente envolvendo um caminhão e um trem no Armazém 21 externo do Porto de Santos.
Frazão auxiliava uma manobra de recuo de uma composição quando foi atingido por um caminhão, que avançou o cruzamento.
O manobreiro morreu no local, prensado entre o vagão e o veículo. Segundo o diretor do Sindicato dos Operários e Trabalhadores Portuários (Sintraport), Albino Calixto, a culpa pelo acidente foi do caminhoneiro, que deveria ter aguardado a passagem do trem.  Equipes do Samu foram até o local para dar atendimento ao trabalhador.
Em nota, a América Latina Logística (ALL) lamenta profundamente o falecimento do colaborador. A empresa se solidariza com a família e está prestando todo o auxílio necessário.
Ainda segundo a ALL, As causas do acidente serão apuradas pelo Comitê Interno de Segurança. Informações preliminares apontam que um caminhão invadiu a passagem de nível no Porto de Santos, colidindo com o trem em que o colaborador auxiliava em uma manobra, ocasionando o acidente.

Fonte: Jornal A Tribuna / G1 
Edição: Segurança Portuária Em Foco



2 comentários:

  1. LAMENTÁVEL.

    QUE DEUS CONFORTE A FAMILIA DESSE TRABALHADOR.

    CILENO

    ResponderExcluir
  2. E QUE OUTROS ACIDENTES E FATALIDADES COMO ESSA POSSAM SER, A PARTIR DE AGORA,

    SEMPRE EVITADAS.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.