Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

2

Adeus a um grande portuário



Ele não está mais entre nós, decidiu partir. Homem simples, honesto, humilde, culto e educado. Chefe de família, grande amigo, lutou bravamente contra o que considerava errado, buscando corrigir ou minimizar o problema, sempre voltado ao ser humano.
Ousamos dizer, sujeitando-nos a críticas, por não termos procuração para dizê-lo, que foi sem dúvida, o melhor profissional de que tivemos notícias, sobre segurança de trabalho portuário a nível nacional. Sempre convidado a professar seus conhecimentos aos mais remotos locais portuários deste país, bastava convidá-lo.
Não poderia ser diferente. Foi Diretor Sindical, sempre com o objetivo de fortalecer a segurança, disseminando conhecimento para maior proteção aos trabalhadores dos Portos.
Iniciou sua carreira profissional, ainda menino, sempre conquistando amigos, foi Guarda Portuário, Inspetor , entre tantas outras atividades. Em 2008, teve seu mérito reconhecido e tornou-se Gerente de Saúde e Segurança, na CODESP.
Abriu portas e janelas entre arrendatários e operadores portuários, sem alarde, sem política, sem se preocupar com retorno. Foi inúmeras vezes reconhecido junto a órgãos Institucionais e Militares, em razão do seu trabalho.
Querido Guanito Prado Alves Filho, obrigado por ter sido nosso amigo e nos ter passado tanto conhecimento.
Portuários antigos e novos têm a certeza que você se foi, mas a sua lembrança sempre estará entre nós.

Fonte: Sindaport 


* Guanito faleceu na última quinta-feira (04), aos 53 anos. O funeral realizou-se no Metropolitano Cemitério Vertical, em São Vicente. Há anos ele travava uma batalha contra uma terrível doença. 






2 comentários:

  1. QUE OS FRUTOS DO SEU TRABALHO, LUTAS E DEFESA DA COLETIVIDADE PERMANEÇAM PARA SEMPRE.

    CILENO BORGES
    GUARDA PORTUARIO - PA

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS GUARDE UM CANTINHO NO CEU....

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.