Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

4

CONPORTOS DEVERÁ REALIZAR CURSOS ESTE ANO



Segundo foi apurado pelo Portal Segurança Portuária Em Foco, a CONPORTOS já tem as datas previstas para a realização do Curso de Atualização de Supervisor de Segurança Portuária (CASSP) e do Curso Especial de Supervisor de Segurança Portuária (CESSP).            
Apesar das datas previstas para os cursos, a CONPORTOS ainda não tem a certeza se realmente ele será realizado, nem o número de vagas que serão disponibilizas Assim que seja confirmado será informado e atualizado no site da CONPORTOS.

Última edição
A 14ª Edição do Curso de Supervisor de Segurança Portuária foi realizada em 2013, no Auditório do Hotel Atlântico Bussines Centro, no Rio de Janeiro.
Nesta Edição foram disponibilizadas 80 (oitenta) vagas, sendo 40 (quarenta) vagas destinadas a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) e 40 (quarenta) vagas disponibilizadas a outras instalações portuárias, preferencialmente às sediadas no Estado do Rio de Janeiro, observado o máximo de 02 (duas) vagas para cada Instalação, dando preferência a Instalação que não possuía Supervisor de Segurança Portuária.
Em 2014 não houve a realização de cursos.
Requisitos Básicos
Ser brasileiro nato ou naturalizado e, no caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre Brasileiros e Portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, nos termos do § 1º do artigo 12 da Constituição Federal.
·       Ter vínculo empregatício direto com a instalação portuária que o indicar.
·       Ter concluído o Ensino Médio (antigo 2º Grau).
·       Ter experiência mínima de 02 (dois) anos em segurança de instalação portuária.



*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.





4 comentários:

  1. O CASSP - curso de atualização para supervisor de segurança portuária irá ocorrer quando para quem fez em 2010

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite, Estou querendo saber quando vai ter um curso de reciclagem de supervisor portuário.

    ResponderExcluir
  3. O curso é realizado todo ano. O deste ano já está em andamento.
    https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/seguranca-portuaria/capacitacao-e-treinamento/cassp_20_ed

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.