Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 19 de março de 2015

2

GUARDA PORTUÁRIA CAPTURA JACARÉ NO PARÁ



Um jacaré de pequeno porte foi resgatado na última segunda-feira (16), pela guarnição operacional da Guarda Portuária da Companhia Docas do Pará (CDP), comandada pelo supervisor de segurança da instalação, GP Ronaldo Morais.

O animal se encontrava em situação de risco dentro de uma das várias galerias existentes no Terminal Petroquímico de Miramar, visto estar alojado por baixo das tubovias de ferro que transportam produtos químicos descarregados dos navios tanques e carregados para as balsas tanques.
Guardas portuários Borges, SSP Ronaldo, Madson e Cerbino, com integrantes da Polícia Ambiental

O resgate foi realizado com pleno êxito pela guarnição, e o "dócil" animal entregue a Policia Ambiental, que acionada, compareceu ao local.
Ressalte-se que o Regulamento Interno da Guarda Portuária da CDP em vigor estabelece:
CAPÍTULO V – COMPETÊNCIAS
Art. 18º - Para cumprir sua finalidade, compete à GUARDA PORTUÁRIA - GUAPOR:
1- exercer a segurança e vigilância nas áreas de Porto Organizado, das unidades portuárias administradas pela Companhia Docas do Pará - CDP, cumprindo a legislação e os procedimentos vigentes, zelando pela ordem, disciplina, defesa do meio ambiente, segurança das pessoas e fiel guarda dos imóveis, equipamentos, mercadorias e bens de valores nelas existentes ou depositados.
20 – colaborar no cumprimento das normas de proteção ao meio ambiente.

O nosso papel é apenas manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                    
*Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.



2 comentários:

  1. A GUAPOR PROCEDEU NA HORA CERTA, POIS SE TRATAVA DE UMA FEMEA PRENHA QUE PROCURAVA LOCAL PRA DESOVAR. SEM CONTAR QUE JA HAVIAM "CAÇADORES" DE PLANTÃO PRA BOTAR NA PANELA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. CARO AMIGO CILENO O DITO CUJO,É MUI PEQUENO PARA A PANELA.
    PARABENS A GUARDA PORTUÁRIA QUE AGIU CORRETAMENTE,SALVANDO
    O GOSTOSO JACARÉ DE NOS PREDADORES.


    Att; LÚCIO RICARDO NATAL
    DIRETOR DO SINTAC
    EM STA CATARINA

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.