Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

domingo, 31 de janeiro de 2016

1

CÃO DO CANIL DA GUARDA PORTUÁRIA CONFIRMA DROGA EM BAGAGEM


GP Cleiton e a cadela Luna atuando no Terminal de Passageiros do Porto de Santos

O Canil da Guarda Portuária atua no Terminal de Passageiros em apoio a Receita Federal e a Polícia Federal.

No dia 20 de dezembro, no Terminal de Passageiros do Porto de Santos, Giusfredo Santini, administrado pela Concais S.A., um operador de escâner desconfiou da presença de entorpecente na bagagem de um passageiro do Navio Costa Pacífica.
Foi então solicitada à presença do Guarda Portuário Cleiton e a sua cadela Luna, do Canil da Guarda Portuária, que após farejar a mala, apontou para a presença de droga.
A bagagem foi conduzida para o posto da Polícia Federal, onde o proprietário, identificado como sendo Lucas Mesquita de Souza Turtolo, 22 anos, estudante, foi solicitado para ali comparecer e acompanhar a abertura da sua mala, onde foi constatada a presença de entorpecente, a qual ele admitiu ser maconha, além de um triturador de ervas, conhecido como dichavador, alegando ter adquirido esses produtos em São Paulo.
Foi elaborado o Termo Circunstanciado (TC) Nº 138/2015, pelo delegado Oswaldo Scalezi Júnior, tipificado no artigo 28 da Lei 11.343/06.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.
                                                                                      

Um comentário:

  1. E AQUI no Pará o Gerseg não se interessou por um curso gratuito com cão farejador já pensando no canil da GUAPOR daqui.
    A PM ofereceu o curso de graça para a CDP.
    MAS é isso GENTE.
    Gerente que fala que GUARDA não precisa trabalhar armado e presidente de SINDICATO que diz que tá bom como tá porque as câmeras substituem os guardas.
    UMA TRISTEZA ESSAS MENTALIDADES.

    Ass. Ramos GP

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.