Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

1

NOVA DIRETORIA DA ASGPOR-BA REALIZA REUNIÃO COM PRESIDENTE DA CODEBA


Da esquerda para a direita: Fernando Xavier (diretor financeiro da ASGPOR-BA), José Rebouças (presidente da CODEBA), Lucas Bernardo (Guarda Portuário), Esdras Nunes (presidente da ASGPOR-BA) e Roberto Cerqueira (secretário geral da ASGPOR-BA).

Diretoria pediu a liberação de representantes da ASGPOR-BA para o Encontro Nacional da Guarda Portuária.
Na manhã do dia 15 de fevereiro de 2016 a Diretoria Executiva da Associação dos Guardas Portuários do Estado da Bahia – ASGPOR-BA esteve reunida com o presidente da Companhia das Docas do Estado da Bahia – CODEBA, senhor José Muniz Rebouças.
Na referida reunião, além da apresentação formal da nova diretoria, composta pelos Guardas Portuários Esdras Nunes (Presidente), Roberto Cerqueira (Secretário Geral) e Fernando Xavier (Diretor Financeiro), diversos assuntos foram abordados. Dentre eles, foi feito um pedido de liberação do serviço para que a ASGPOR-BA pudesse enviar representantes para o Encontro Nacional da Guarda Portuária, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro de 2016, no porto de Paranaguá – PR.
Ficou combinado também que a cada trimestre a Associação fará uma reunião com a presidência da Companhia com o intuito de sempre dar feedback sobre o serviço e eventuais necessidades da GPort, como também para que a relação entre a Associação e o presidente se estreite cada vez mais. A Associação também se comprometeu a enviar para o presidente Rebouças, o mais breve possível, um relatório operacional dos 3 portos (Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus) contendo detalhadamente as falhas e as necessidades que atualmente preocupam os Guardas Portuários e que afetam diretamente a devida aplicação do Plano de Segurança Pública Portuária, as Normas de Acesso e o ISPS-Code.
Além da diretoria executiva da ASGPOR-BA, também esteve presente na reunião o Guarda Portuário Lucas Bernardo, que colaborou para a realização da mesma.
Fonte: ASGPO-BA.


*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros. 

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.





Um comentário:

  1. QUE ESSE ESPÍRITO DE DIÁLOGO, ENTENDIMENTO, PARCERIA E CONFIANÇA SEJA A TÔNICA ENTRE A ASGPOR - BA E DIRETORIA DA CODEBA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.