Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de maio de 2016

3

A ACOMODAÇÃO E AS VERDADES FLEXÍVEIS




Sindicalista contesta declarações do presidente da Codesp, sobre artigo publicado em Jornal, referente a palestra dada a universitários
O mito é o elemento essencial de todas as religiões. Não são fixos são flexíveis, adaptam-se a qualquer mudança e a novos conhecimentos sempre que demandados.
As teorias é que devem se ajustar aos fatos, assim como os poemas que operam pelo meio de metáforas.
O trabalhador portuário é um mito, pois tem suas histórias fundamentadas nas questões da vida e da morte.
Em matéria recente publicada no Jornal A Tribuna de Santos, em seu caderno Porto e Mar, do dia 28 próximo passado, veiculou informações sobre o tema: “cargo como exercício de competência e busca de resultados”, ”oxigenar”, “demissões”, “concurso público” e “acomodação”.
Referido texto leva ao conhecimento do jovem universitário, que não é leigo, apenas inexperiente, a ideia de abertura de concurso público para substituir o trabalhador codespano principalmente os mais antigos, dando a entender que os mesmos estão acomodados.
Ledo engano doutor... uma administração que nos últimos anos não consegue cumprir metas governamentais, e que não tem objetivos claros de curto, médio e de longo prazo, e que não  cuida, como deveria, de seu bem maior “seus colaboradores” não pode falar sobre acomodação.
Este porto, meus jovens, foi construído a duras penas por verdadeiros homens, que embora embrutecidos pelo árduo trabalho do dia a dia, sem a oportunidade de estudos, mas com educação o suficiente para não transgredir o moral das pessoas ainda usa da clava forte, sem fugir a luta e sem temer ameaças.
Constituímos uma grande família não só consanguínea, mas também por profundos laços de amizades, juntando agregados sejam eles brancos, negros, mulatos, amarelos etc. todos com sangue vermelho.
Temos sido ao longo dos anos torpedeados por argumentos pueris de decisões governamentais, que buscam deturpar nossa família, e nem assim vamos nos acomodar.
Engana-se quem leu a referida matéria por apenas um lado, com apenas um olho, imaginando-a como a luz e a verdade.
Leia Também: CODESP CONFIRMA CONCURSO ESSE ANO
Nada mais que verdadeira prosopopeia, como se ilustra a raposa astuta, o lobo malvado, a ovelha ingênua e o pavão misterioso, pois:
Acomodados são aqueles que designados, sem o mínimo conhecimento de suas funções recebem salários polpudos, e não são poucos;
Acomodados são aqueles que entram e saem da empresa sem preocupação com o rígido controle eletrônico do ponto, e não cumprem sequer sua jornada diária de trabalho;
Acomodados são aqueles que se auto dispensam e emendam todos os feriados, sem formalizá-los como manda o regulamento;
Acomodados são aqueles que têm funções remuneradas e outras atividades dentro do próprio horário do porto, quer seja, dois trabalhos paralelos e concomitantes.
Com algumas palavras até concordamos “é preciso ter coragem”, “é necessário oxigenar”.
É preciso de ter coragem para oxigenar a mente e abrir os olhos, levantar da cadeira e ver o que acontece a sua volta, isto sim é sair da zona de conforto,
Quem não tem planejamento, exerce ações, quem não tem ações vive de retórica da mídia com fotos e vídeos.
Dai-me os instrumentos e a orientação Senhor, que farei de Ti meu Rei, pois o silêncio as vezes vale mais que um discurso.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                                                               
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                                                 
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


3 comentários:

  1. POSITIVO. EXISTEM MUITOS ACOMODADOS MESMO. FALOU MUITO BEM . AQUI NA CODESA COMO
    NA CODESP. ELES ENTRAM E SAEM , TÃO RÁPIDO QUE NEM DA PRA LEMBRAR A FISIONOMIA.
    OS SEUS SALÁRIOS SÃO ALTOS , E NÃO TEM NEM UM LAÇO COM OS PORTUÁRIOS.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso em laguna, o terminal pesqueiro administrado pela CODESP completa um mês fechado deixando 400 famílias sem sustento.....E os enviados do presidente ganhando diária só para comer camarão de laguna......

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso em laguna, o terminal pesqueiro administrado pela CODESP completa um mês fechado deixando 400 famílias sem sustento.....E os enviados do presidente ganhando diária só para comer camarão de laguna......

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.