Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

3

GUARDA PORTUÁRIA FLAGRA DESVIO DE COMBUSTÍVEL NO PARÁ




Ao chegarem ao local o elemento tentou se evadir, obrigando os guardas a bloquearem a passagem, posicionando a viatura na frente do carro, impedindo assim a fuga

Na manhã de ontem (17), por volta das 11h30, o guarda portuário David Alexandrino, Supervisor de Segurança Portuária (SSP), em exercício no Terminal Petroquímico de Miramar (Tequimar), visualizou nas câmeras de monitoramento daquele terminal, um elemento colocando no porta-malas de um veículo gol, de cor verde, placa JTP 3041, de Benevides-PA, vários carotes (termo regional muito usado no Pará para nomear um tipo de vasilhame com alças).
Incontinente, ele solicitou apoio do guarda portuário Cileno Borges, que mesmo estando na intrajornada (horário de intervalo para almoço), lhe acompanhou, dirigindo-se ambos para o pátio de caminhões da empresa Ypiranga.

Ao chegarem ao local o elemento tentou se evadir, obrigando os guardas a bloquearem a passagem, posicionando a viatura na frente do carro, impedindo assim a fuga. Ao ser abordado, demonstrando muito nervosismo, ele admitiu que os carotes estavam abastecidos com 100 litros de diesel, o qual ele alegou ter adquirido pela quantia de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para abastecer um barco, atracado na Ponte do Jacaré, recebendo então, voz de prisão por receptação.
Ao ser questionado de qual carreta o diesel havia sido retirado e qual o motorista lhe havia vendido o produto do furto, disse não saber dizer qual seria o veículo e nem o nome do condutor, e que teria feito o contato com o mesmo através do aplicativo Whatsapp.  Além do produto do furto, foi encontrada em sua posse, a quantia de R$ 2.190,00 (dois mil cento e noventa reais) e uma carteira de reservista, sem foto, em nome de Reginaldo Moraes Batista, a qual alegou ser sua.

Em seguida foi solicitada a presença da Polícia Militar no local, ali comparecendo a VTR/PM 0149, de placa QDW 8582, de Ananindeua-PA, integrada pelo SGT/PM Anselmo e pelo CB/PM Everton que encaminharam para o Distrito da Sacramenta, o elemento, o veículo, o valor apreendido em sua posse, assim como o produto do furto.  No entanto, infelizmente, nenhum guarda que deu a voz de prisão em flagrante, acompanhou os policiais ao Distrito.
Também compareceram em apoio os guardas portuários Monteiro e Belo, esse atual Supervisor do Terminal de Miramar (SUPMIR). Além deles, a GP Fochesatto também interrompeu a sua intrajornada para cobrir o posto do monitoramento.
Posteriormente, após análise das imagens do CFTV, os guardas portuários constataram que uma carreta, de placa JKH 1975, de Ananindeua-PA, com os dizeres “Menino de Rua”, escrito na parte superior do para-brisa, foi atravessada de modo proposital na frente de outra, como se estivesse dando cobertura, de placa OBT 0849, de Ourém-PA, com os dizeres “O Segredo”, escrito na parte superior do para-brisa, da qual, possivelmente, deve ter sido desviado o combustível.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


3 comentários:

  1. 100 nada.
    Ai deve de ter uns 200 LITROS.
    Parabéns pela atuação executada com sucesso.

    JOÃO LUIZ
    BELÉM PA

    ResponderExcluir
  2. Gente do céu, vamos proteger nossos meninos da nossa guarda da CDP. Aqui na sotave invadiram tudo, quebraram a casinha dos guardas e levaram até às panelas que a gente dava sopa pros moradores.
    TA cruel aqui muito ruim mesmo.

    Greice kelli
    Outeiro

    ResponderExcluir
  3. Beleza pessoal, de vez em quando pegava uns furtando combustível em Miramar, mas parece que essas pragas não deixam as velhas Práticas. Os caminhoneiros que vendem o combustível que não é deles e os moradores que fomentam a ilicitude.

    Parabéns pela ação da Briosa Guarda Portuária.

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.