Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

2

GUARDA PORTUÁRIA TERÁ 51 NOVOS INTEGRANTES




Em janeiro eles deverão ser nomeados e passarão por treinamento antes de assumir a função

No dia 16 de dezembro, foi publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, a homologação do concurso da Guarda Portuária no Porto de São Francisco do Sul.
O edital do concurso falava em 40 vagas, no entanto, na homologação assinada pelo presidente da Administração do Porto de São Francisco do Sul, Paulo Cesar Cortes Corsi, constam 51 aprovados. Apesar do regulamento da Guarda Portuária daquele porto falar em guarda portuário, os concursados serão admitidos como agentes da Guarda Portuária, função que não consta naquele regulamento.


O concurso, realizado entre abril e junho de 2014, foi suspenso pelo Ministério Público (MP) em virtude de alguns problemas ocorridos na etapa das provas físicas. Nesse ano, em novembro, foram realizadas novas provas.
Agora, o MP enviou uma intimação à administração do porto, determinando que a nomeação dos aprovados ocorra em dez dias após o recebimento do ofício. Em janeiro eles deverão ser nomeados e passarão por treinamento antes de assumir a função.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


2 comentários:

  1. Muito boa a matéria Carvalhal! Obrigado pelo apoio!!!
    Que chegue logo janeiro para nossos 40 homens e mulheres assumirem! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Matéria muito boa! Explicou certo todo o ocorrido... Parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.