Páginas

Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2017

PF FLAGRA 16 PESSOAS TENTANDO ENTRAR COM DROGAS EM CRUZEIROS EM SANTOS


“Operação Salva Vidas” ocorre no Porto de Santos durante o Carnaval (Foto: Reprodução/TV Tribuna)

“Operação Salva Vidas” ocorre no Concais durante o Carnaval
Ação tem o apoio da Polícia Civil, Guarda Portuária e Polícia Militar

A Polícia Federal iniciou, na última sexta-feira (24), uma operação para coibir a entrada de drogas nos navios de cruzeiro que partirão do Terminal de Passageiros Giusfredo Santini (Concais), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, durante os dias de Carnaval. Apenas neste sábado (25), 16 pessoas foram flagradas tentando embarcar com entorpecentes nos transatlânticos.
É o quinto ano consecutivo da “Operação Salva Vidas”, que conta com o apoio da Polícia Civil, Guarda Portuária, Polícia Militar e do próprio Concais. Segundo o terminal, para o período entre 24 e 26 de fevereiro, está previsto o embarque de 11 mil passageiros, com destino ao Rio de Janeiro, Salvador e Buenos Aires.
O maior fluxo ocorreu neste sábado, dia em que o contingente da operação foi reforçado. O Concais também conta com um efetivo maior na segurança, com cães farejadores, scanners de última geração e controles de acesso.
Neste sábado, uma porção com 18 gramas de cocaína foi descoberta em uma mala, escondida entre as roupas. O material pertencia a dois amigos que vinham de São Bernardo do Campo e pretendiam passar o Carnaval à bordo, no Rio de Janeiro.
No total, 16 passageiros foram flagrados neste segundo dia de operação tentando entrar com algum tipo de substância ilícita nos transatlânticos, como maconha, LSD e ecstasy. Todos assinaram termos circunstanciados e foram liberados, por não se caracterizar tráfico, devido à pequena quantidade.


Fonte: G1 Santos

* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.