Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 7 de julho de 2017

1

GRUPO SEQUESTRA CAMINHONEIRO E ROUBA CARGA NO PORTO DE SANTOS




Motorista estava com o veículo estacionado aguardando o momento para descarregar 27 toneladas de açúcar

Quatro homens sequestraram um caminhoneiro para roubar o seu veículo e a carga de 27 toneladas de açúcar que ele transportava, às 22h30 de domingo (2), no Porto de Santos.
Morador no município de Guariba, na região de Ribeirão Preto, o motorista, de 47 anos, estava com o seu Scania estacionado no cais de Outeirinhos, aguardando o momento para descarregar o açúcar.
Segundo ele, ao abrir a porta da cabine, foi dominado pelos marginais. Os quatro ladrões estavam armados e encapuzados, mas só dois, entraram no caminhão.
O motorista teve a cabeça encoberta por um pano e foi obrigado a entrar no veículo e a permanecer abaixado. Simultaneamente, um assaltante ligou o Scania e passou a dirigi-lo.
Cerca de dez minutos depois, a vítima foi passada do caminhão para um carro. Em seguida, ela foi levada para um matagal, onde ficou sob a vigilância de dois criminosos.
Depois de pouco mais de meia hora no cativeiro a céu aberto, o motorista foi libertado. Ele disse que começou a andar pelo mato, às margens de uma linha férrea, até encontrar alguém e pedir auxílio.
Os marginais que vigiavam a vítima foram embora no automóvel, cujas características ela não soube informar. Na madrugada de ontem, o Scania, a carreta e a carga intacta foram encontrados, em Cubatão.
O veículo e o açúcar estavam abandonados no Jardim Nova República, em Cubatão, situado às margens da interligação entre a Via Anchieta e a Rodovia dos Imigrantes.
A vítima relatou ao delegado Siulen Vieira Leung, da Delegacia de Cubatão, que os ladrões roubaram apenas os seus documentos, um celular e a quantia de R$ 650,00.


* Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
                                                                                                                                                            
COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Um comentário:

  1. Sou do Rio de Janeiro e aqui percebo que a guarda portuária é a única instituição fora do sistema Sccrit-(a rede-rádio digital dos órgãos de Segurança pública).
    Nesse sistema já operam a PRF, PF, PMERJ, PCERJ, CBMERJ, GUARDA MUNICIPAL/RJ, DEGASE & SEAP afora as guardas municipais dos municípios do Estado do Rio de Janeiro.
    Seria muito expressivo a inclusão da Guarda portuária do Rio de Janeiro nesse sistema.
    Se, por ventura, a Gport/Rio demonstrar interesse em agregar-se ao sistema treta rádio, pode fechar contato:

    (21) 99931-3219
    Jorge Fonseca

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.