Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quarta-feira, 4 de julho de 2018

2

GUARDA PORTUÁRIO TOMA POSSE NO CONSELHO DA CDP




Cinco candidatos participaram da eleição, sendo dois deles integrantes da Guarda Portuária, mas apenas Cileno tinha um histórico de lutas dentro da empresa

Na manhã da última sexta-feira (29), em reunião extraordinária do Conselho de Administração (CONSAD), da Companhia Docas do Pará, o guarda portuário Cileno Santos Borges foi nomeado e tomou posse como membro,  representando os empregados.
Na ocasião, fizeram-se presentes na posse do novo conselheiro, o Diretor Administrativo – Financeiro, Raimundo Rodrigues, conselheiros do CONSAD e representando os demais empregados a Assistente Social, Gisele de Alencar. O Diretor – Presidente da CDP, Parsifal Pontes participou via teleconferência.

Cileno, após ter ficado em segundo lugar no primeiro turno virou o jogo, vencendo o outro candidato, Mauro Henrique Santos. Ele recebeu 190 votos dos empregados, contra 170 votos do concorrente, de um total de 374 votos apurados, sendo ainda 4 brancos e 7 nulos.
Cargo Vago
O cargo estava vago desde quando o conselheiro, técnico portuário Marcio Costa de Souza, apresentou a sua carta de renúncia na reunião do CONSAD, realizada em 29 de maio de 2017, para assumir o cargo comissionado de Gerente de Gestão Estratégica (GEGEST) da CDP. Marcio ocupava o cargo no Conselho desde abril de 2014, após ter sido eleito presidente do Sindicato dos Portuários do Pará e Amapá (Sindiporto).
Denúncia no MP
Em 09 de setembro do ano passado, como o cargo não era preenchido, alguns trabalhadores denunciaram o fato ao Ministério Público (MP). Outras audiências ocorreram no dia 20 de outubro e nos dias 04 e 26 de dezembro.
Candidatos
Cinco candidatos participaram da eleição, sendo dois deles integrantes da Guarda Portuária, mas apenas Cileno tinha um histórico de lutas dentro da empresa, participando de várias reuniões, audiências (MPT e TRT) manifestações e reivindicações na defesa dos interesses, não só da Guarda, como também de outras categorias.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

2 comentários:

  1. justiça seja feita, verdade seja dita: UM GRANDE COMPANHEIRO DE LUTA, um legitimo e autentico representante da categoria, motivo de orgulho para toda classe trabalhadora de portuários desse país.

    Fernando Batista
    Suporte CDP Apomir

    ResponderExcluir
  2. vos tem previsão do próximo concurso

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.