Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

1

GUARDA PORTUÁRIA LOCALIZA CAMINHONEIRO COM MANDADO DE PRISÃO



A identificação foi possível devido ao trabalho de inteligência desenvolvido pela Guarda Portuária.
Uma iniciativa inédita da Unidade Administrativa de Segurança Portuária (UASP), da empresa Portos do Paraná, que administra o Porto de Paranaguá, resultou na prisão, nesta segunda-feira (13), de um caminhoneiro, de 30 anos, com mandado de prisão emitido por receptação de drogas.
A identificação foi possível devido ao trabalho de inteligência desenvolvido pela Guarda Portuária, que checa o nome de todas as pessoas que acessam o cais do Porto de Paranaguá, nos registros da Polícia Militar.
Segundo o chefe da UASP, major César Kamakawa, esse trabalho de levantamento teve início ao final do ano passado. “Quando verificamos esse mandado de prisão, emitido em novembro, pela Comarca de Paranaguá, automaticamente o acesso dele à faixa portuária foi bloqueado. Isso fez com que ele procurasse obrigatoriamente a guarda portuária e verificasse a questão que causou o bloqueio. O caminhoneiro fez exatamente isso, conferimos toda a documentação, confirmamos que se tratava do foragido em questão. Foi apresentado o mandado de prisão vigente e acionada a Polícia Militar para fazer o encaminhamento a delegacia de polícia, onde ele permanecerá a disposição da justiça”, conta.
“Essa é só uma das várias estratégias de inteligência que tem sido implantada pela Guarda Portuária, visando sempre o aumento da segurança a toda operação portuária, para quem trabalha nos portos e para toda comunidade que reside nos municípios de Paranaguá e Antonina”, finaliza Kamakawa.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.