Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

1

CONCURSO DA GUARDA PORTUÁRIA NO PARÁ SERÁ RETOMADO NA PRÓXIMA SEMANA

 

A CDP apresentou ao MPT um novo cronograma do concurso público.

O concurso público da Guarda Portuária, vinculada a Companhia Docas do Pará (CDP) será retomado na próxima segunda-feira (24), com a convocação para realização da 2ª Etapa, onde constam os exames de aptidão física, avaliação psicológica e exames médicos.

Em maio, ao ser cobrada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o cumprimento do cronograma do concurso público para guarda portuário que estipulou em acordo judicial o prazo de 292 dias, a contar de 03/07/2019, a CDP informou que em razão da pandemia do novo coronavírus, ocasionando inclusive a decretação de lockdown na região metropolitana de Belém e outros municípios do Estado do Pará, a Comissão de Concurso Público da Guarda Portuária e o Instituto, responsável pela realização das provas, acharam por bem suspender as atividades externas (exame médico, teste de aptidão física e avaliação psicológica), até normalização do estado de calamidade.

No dia 07 de agosto, a CDP apresentou ao MPT um novo cronograma do concurso público nº 02/2019, para guarda portuário, o qual será retomado a partir do dia 24/08/2020 e cujo resultado final está previsto para o dia 30/10/2020, se comprometendo a adotar todas as medidas de prevenção que o momento exige.

MPT

O concurso atende a determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT), após o fim da terceirização da Guarda Portuária determinada pelo próprio órgão. Em 04 de setembro de 2018 foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta - TAC, onde foi acordado o número de 20 vagas, no entanto, o número pode ser maior em consequências da diminuição do número do efetivo no transcorrer desse tempo.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      
                                                                                       
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Um comentário:

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.