tag:blogger.com,1999:blog-5526752031959675383.post7425087732454680124..comments2024-03-08T10:51:43.436-03:00Comments on SEGURANÇA PORTUÁRIA EM FOCO: PRÁTICOS, OS FLANELINHAS DE NAVIOSSegurança Portuária Em focohttp://www.blogger.com/profile/05689627617153363929noreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5526752031959675383.post-83785172478732893472012-12-13T17:42:44.884-02:002012-12-13T17:42:44.884-02:00Na realidade é uma associação fechada onde só exer...Na realidade é uma associação fechada onde só exercem a função apadrinhados, filhos e a politicagem entre eles é enorme. Pois lá fora o buraco é mais embaixo. O próprio comandante ou imediato de qualquer embarcação de qualquer tonelagem entra e saí do porto organizado através de boias de sinalização, farois, rebocadores e tem instrumentos que orientam o canal, o estuário, o mar, o oceano, enfim o prático já está acostumado a esses altissimos salários de marajás e seu conhecimento não é daqueles iguais no mundo lá fora, e não querem largar a gostosa marmelada da rotina dos Portos, e quando se pensa em agilização, operacional e administrativa com movimentação mais acelerada e produtividade dos portos, não pode-se pensar que categorias portuárias ganhem 2000% a mais que um expert de cais ou navio, com mais de 40 anos na profissão, e até aquele simples estivador ou capatazia, sem nenhum estudo deveria ser mais valorizado, pois ele é que movimenta qualquer carga tanto de importação ou exportação, para o mundo todo levando o nome do Brasil lá fora as alturas como eficientes e trabalhadores que ganham seu pão suadamente e honestamente, não necessitando de mamatas e parentesco e benesses de papai, avõ, matriarca e até patriarca para garantir seu descanso na Ilha das Palmas, ou até no Guarujá, como atualmente acontece.<br /><br />tenho dito. Portuário revoltado com a situação atual no Porto de Santos.Anonymousnoreply@blogger.com