Páginas

Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2025

POLÍCIA FEDERAL RESGATA TRÊS CLANDESTINOS EM NAVIO ATRACADO NO PORTO DE PARANAGUÁ


Os imigrantes clandestinos são originários de Serra Leoa. A embarcação partiu do Porto de Freetown, capital do país

A Polícia Federal (PF) resgatou, na última segunda-feira (5/5), três imigrantes clandestinos africanos a bordo do Navio Rhodos, de bandeira da Bahamas, atracado no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.

Os imigrantes foram descobertos pelos tripulantes da embarcação, que partiu do Porto de Freetown, capital de Serra Leoa, em 17 de abril.

Os três imigrantes são originários de Serra Leoa e alegaram estar fugindo das condições precárias e dos conflitos étnicos entre as tribos do país. Todos expressaram interesse em solicitar refúgio no Brasil.

Após serem ouvidos pela PF, a seguradora do navio assumiu a responsabilidade pelos cuidados dos imigrantes, que foram encaminhados para um hotel, onde aguardam a continuidade dos procedimentos legais.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.