Páginas

Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2025

ADUANA DA HOLANDA ANUNCIA A APREENSÃO DE 2.950 KG DE COCAÍNA PROVENIENTE DO BRASIL


A droga estava em três contêineres que não continham tambores com suco de fruta, mas cocaína dissolvida em líquido

O Ministério Público holandês anunciou no dia 16 de junho, a apreensão de 2.950 kg de cocaína, no Porto de Rotterdam, na Holanda.

Os agentes da Alfândega encontraram a droga durante uma inspeção aduaneira realizada em 26 de fevereiro, em dezenas de tambores refrigerados de suco de fruta.

A droga estava em três contêineres transportados a bordo de um navio proveniente do Brasil, com destino a uma empresa em Klundert, que não continham tambores com suco de fruta, mas cocaína dissolvida em líquido.

Exames laboratoriais demonstraram que se tratou de uma tentativa do tráfico de 2.950 quilos de cocaína para o país. O valor de mercado do entorpecente interceptado é estimado em cerca de 73 milhões de euros.

Local de Armazenamento

Os contêineres estavam a caminho de uma empresa em Klundert, onde os barris seriam armazenados. Segundo o Ministério Público, essa empresa não parece ter qualquer ligação com o contrabando.

HARC

O caso está sendo investigado pela equipe da Hit And Run Cargo (HARC), uma colaboração entre a Alfândega (Customs Administration of the Netherlands), o FIOD - Serviço de Informação e Investigação Fiscal (em holandês : Fiscale inlichtingen- en opsporingsdienst), a Polícia Portuária (Zeehavenpolitie) e o Ministério Público (Openbaar Ministerie). Os narcóticos já foram destruídos. Não se sabe se algum suspeito foi preso até o momento.

O Ministério Público holandês atrasou a divulgação da apreensão até agora por razões investigativas. O nome do navio que transportou a droga e o porto de origem não foi divulgado.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.