O entorpecente seguiria para a Alemanha e está avaliado em
R$ 312 milhões. A droga estava ensacada e não em tabletes
A Receita Federal do
Brasil (RFB) apreendeu, na última sexta-feira (13), 1,126 kg de cocaína em uma
carga de café no Porto do Rio de Janeiro. O entorpecente seguiria para a
Alemanha e está avaliado em R$ 312 milhões.
A carga foi
inspecionada pelos cães de faro Abby e Electra, sendo utilizado também aparelho
de raio-x portátil na verificação. Das 320 sacas de café encontradas no
contêiner, 54 estavam contaminadas com a droga.
A atuação da Receita
Federal na fiscalização do comércio exterior e na repressão ao tráfico de
drogas garante a defesa dos interesses nacionais e protege a sociedade,
especialmente no que se refere à saúde e à segurança públicas.
O que chamou a atenção nesta apreensão é a forma como a droga estava embalada. Ao contrário de todas as apreensões nos portos brasileiros, a droga estava ensacada e não em tabletes, além de não terem nenhum logotipo de identificação.
A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.
* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.