Páginas

Páginas

segunda-feira, 22 de março de 2021

GUARDA PORTUÁRIA PRENDE PROCURADO DA JUSTIÇA NO PORTO DO RIO

Apontado como um indivíduo de alta periculosidade, ele tinha um mandado de prisão preventiva pendente por homicídio

A Guarda Portuária do Porto do Rio de Janeiro capturaram na tarde do dia 3 desse mês mais um procurado da justiça.

Apontado como um indivíduo de alta periculosidade, João Paulo de Amorim Cirilo, vulgo “Lá e Ló” tinha um mandado de prisão preventiva pendente por homicídio (art . 121, parágrafo 2, incisos I, IV do Código Penal, expedido pela Justiça de Alagoas.

Ele teria fugido para o Estado do Rio de Janeiro logo após assassinar Reinaldo Francisco das Chagas Júnior no município de Maceió, em Alagoas, e estava sendo procurado pela Justiça daquele Estado há 07(sete) anos.

João Paulo possui outras anotações criminais pelos crimes de tráfico de entorpecentes e furto.

Preso pelos guardas portuários na área interna do porto, ele foi entregue no portão de entrada aos policiais da Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil (DRF-PC), que o conduziu à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), onde ficou à disposição da justiça.

Serviço de Inteligência        

A prisão foi possível graças a troca de informações entre a Polícia Civil e a Guarda Portuária, ambas integrantes do SUSP - Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), implantado pela Lei nº 13.675, sancionada em 11 de junho de 2018, que prevê, além do compartilhamento de dados, operações e colaborações nas estruturas federal, estadual e municipal.

ISPS Code                       

A localização dos foragidos e procurados pela justiça é possível em virtude do Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code – International Ship & Port Facility Security Code), ou simplesmente Código ISPS, implantado no Porto do Rio de Janeiro, que possibilita o controle de acesso de todos que acessam à área interna do porto.

Veja abaixo outras prisões realizadas pela Guarda Portuária no Porto do Rio de Janeiro:


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.