Postagem em destaque

PM PRENDE MERGULHADOR COM 53 KG DE PASTA BASE DE COCAÍNA

  A droga seria escondida em casco de navio no Porto de Santos Na madrugada da última sexta-feira (05), um homem foi preso no Distrito de ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 1 de julho de 2022

0

PF PRENDE CINCO PESSOAS POR PESCA ILEGAL DE LAGOSTA NO CEARÁ

 

A ação ocorreu em um cais pesqueiro, nas proximidades do Porto do Mucuripe, na capital cearense

A Polícia Federal (PF) realizou a prisão de cinco homens no cais pesqueiro, nas proximidades do Porto do Mucuripe, na capital cearense. Parte dos envolvidos estava descarregando carga de lagosta para um caminhão frigorífico no momento da abordagem policial. Outros tentaram fugir em uma embarcação, sendo perseguidos e presos em flagrante no mar.

Os policiais localizaram um compressor no porão da embarcação abordada, consistindo em técnica proibida para pesca da lagosta. Houve a apreensão do equipamento e da carga de lagosta, que está sendo destinada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).

Os presos, todos pescadores, utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio, nos interrogatórios na PF. Eles foram liberados após pagamento de fianças fixadas pela autoridade policial na PF.

Os envolvidos foram indiciados por pesca ilegal, crime do artigo 34 da lei 9.605/98, com penas de até 3 anos de prisão. As investigações continuam.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.