Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

quinta-feira, 5 de julho de 2018

0

POLÍCIA APREENDE SUBMETRALHADORA E MAIS DE 350 KG DE COCAÍNA COM DESTINO À EUROPA




Apreensão é resultado de uma operação de 24 horas deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6) em Guarujá, no litoral paulista

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, no litoral de São Paulo, apreendeu no dia 20 de junho, 369,5 kg de cocaína com alto grau de pureza. A droga, que seria levada de navio para a Europa, a partir do Porto de Santos, estava em um galpão no bairro Jardim Boa Esperança, em Guarujá. Durante a ação, houve troca de tiros com os responsáveis pelo entorpecente, mas ninguém foi preso.
A apreensão é resultado de uma operação de 24 horas deflagrada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6). A droga tinha como destino o Porto de Le Havre, na França, e seria enviada dentro de um contêiner, em meio a uma carga de minério de ferro.
De acordo com a polícia, as equipes foram recebidas a tiros assim que chegaram ao galpão, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes. Após o tiroteio, os criminosos fugiram pelos fundos do imóvel. Dentro, foram localizadas duas grandes sacolas com 351 tijolos de cocaína. O material estava ao lado de um caminhão e do contêiner que abrigaria o entorpecente.
Também no imóvel, foi apreendida uma submetralhadora calibre .40 com a numeração suprimida e dois aparelhos que bloqueiam o sinal de celulares e rastreadores. O galpão contava, ainda, com câmeras de monitoramento, que alertaram os suspeitos sobre a aproximação das autoridades.
Todo o material foi aprendido e periciado ainda no local. A polícia investiga a procedência do entorpecente e a identidade dos criminosos.
Fonte: G1 Santos


Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                             
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                          

                   COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES