Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 5 de julho de 2018

0

RECEITA FEDERAL APREENDE MAIS 612 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS




A cocaína estava em um contêiner carregado com tambores metálicos contendo suco de laranja concentrado

Menos de 24 horas depois de realizar uma apreensão conjunta com outros órgãos, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Santos frustrou, também no dia 15 de junho, uma nova tentativa de envio de cocaína ao exterior, desta vez de 612 kg da droga.
A cocaína estava em um contêiner carregado com tambores metálicos contendo suco de laranja concentrado. Em cinco desses tambores, a mercadoria original foi substituída por uma substância branca, em tabletes, aparentando ser cloridrato de cocaína. O destino final da carga seria o porto de Rotterdam, na Holanda. Ninguém foi preso.

Suspeita-se do emprego da técnica criminosa conhecida por "rip-off loading", na qual a droga é inserida em uma carga regular, sem o conhecimento do proprietário.
A ação contou com a participação das polícias Militar e Federal e da Guarda Portuária. Após atender às atribuições e prerrogativas legais de cada órgão envolvido na apreensão, o entorpecente foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.