Postagem em destaque

ANGPB BUSCA TREINAMENTOS PARA A GUARA PORTUÁRIA JUNTO AO SIPRON

A reunião teve o objetivo de apresentar as dificuldades da Guarda Portuária na segurança dos produtos de Classe 7 (materiais radioativo...

quinta-feira, 5 de julho de 2018

0

OPERAÇÃO CONJUNTA APREENDE 839 QUILOS DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Droga estava escondida em cargas de proteína de soja e papel
A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, em operação conjunta com o Departamento de Polícia Federal em Santos, contando também com o apoio da Guarda Portuária e do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (2º Baep), apreenderam 839 quilos de cocaína na madrugada de ontem (04).
A operação conjunta teve início na noite de terça-feira (03), após a suspeita na movimentação de um caminhão no pátio de contêineres de um terminal portuário de Santos, quando equipes da Receita Federal; da Polícia Federal e da Guarda Portuária compareceram ao local e localizaram, dentro de um contêiner, próximo de onde o caminhão estava parado, junto à porta, 16 bolsas esportivas de tecido, de cor preta, contendo diversos tabletes de substância parecida com cocaína, com peso total de 509 kg. O caminhoneiro foi detido.

A carga regular do contêiner era composta por proteína de soja a granel e seu destino era o Porto de Bilbao, na Espanha, com baldeação programada no Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A partir daí, após alguns dados obtidos após a primeira apreensão, outras verificações foram efetuadas fazendo com que as equipes lograssem êxito na localização de outro contêiner, de carga de papel, onde foram localizadas oito bolsas esportivas, também de tecido, e mais quatro sacos de ráfia, tudo contendo diversos tabletes de substância branca, com peso total de 330 kg. Esse contêiner tinha como destino o Porto de Valência, na Espanha.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga foi entregue à guarda da Polícia Federal de Santos, bem como o motorista foi por ela conduzido, para prosseguimento das investigações.

A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.                                                                                                                                                                                         
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.                                                                                                                                                  
                             COMENTÁRIOS                             
Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES