Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

terça-feira, 12 de setembro de 2023

0

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE COMEMORATIVO AO DIA DA INDEPENDÊNCIA

 

A Gport levou para o desfile 04 motos, 03 viaturas de policiamento, 01 viatura da equipe do Canil e 01 veículo ABT da sua Brigada de Incêndio

A Guarda Portuária (GPort) vinculada a Autoridade Portuária de Santos (APS) participou no dia 7 de setembro do desfile cívico-militar, realizado pela Prefeitura de Santos, em comemoração aos 201 anos de Independência do Brasil.

A Gport levou para o desfile 04 motos, 03 viaturas de policiamento, 01 viatura da equipe do Canil e 01 veículo ABT da sua Brigada de Incêndio.

O evento, realizado na orla da praia, realizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na Aparecida, entre os canais 5 e 6, atraiu cerca de 15 mil pessoas para assistir ao tradicional desfile.

Ao longo dos gradis de segurança instalados, santistas e turistas aproveitaram para ver tudo de pertinho ao longo de quase três horas de apresentação.

Autoridades do Executivo, Legislativo e das Forças Armadas, representantes da sociedade civil, além da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM) também acompanharam a celebração.

Participaram do desfile 19 instituições de ensino, incluindo escolas municipais, estaduais e universidades, além de órgãos públicos, como Defesa Civil, Samu e Guarda Civil Municipal (GCM), e entidades, como o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

Aproximadamente mil militares entre representantes das Forças Armadas, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além da Guarda Portuária, se apresentaram ao público, levando mais de 30 veículos e nove cavalos.

Um dos destaques ficou para o batismo de três veículos blindados do Exército, que receberam o nome de cidades da região: Guarujá e São Vicente e Santos (este último batizado pelo prefeito Rogério Santo sem homenagem a José Bonifácio, o patriarca da Independência. Quatro aeronaves T-27 da Força Aérea Brasileira também percorreram os céus na área.

O evento também contou com a presença de aviões da Força Aérea, bem como helicópteros e veículos blindados do Exército. Ao todo, 30 veículos militares e nove cavalos passaram pela avenida. 

Parada Naval

No período da tarde, aconteceu a Parada Naval na Baía de Santos, em frente ao Deck do Pescador, na Ponta da Praia, que foi promovida pelo Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul-Sudeste e contou com embarcações da Marinha do Brasil e convidados.

Passaram pela Baía de Santos três navios e cinco embarcações, sendo dois navios de guerra, um aviso de patrulha e duas embarcações de casco rígido da Marinha. Também participaram da Parada Naval uma embarcação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), uma embarcação da Polícia Militar (PM) e uma da Guarda Portuária.

As embarcações, que ficam atracadas em Santos, são utilizadas em operações de salvamento e inspeção de navios e barcos nas áreas dos estados de São Paulo e Paraná.


  


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.      

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES