Postagem em destaque

NO PODCAST PORTO&GENTE CONTEI UM POUCO DA MINHA HISTÓRIA NO PORTO DE SANTOS

Uma trajetória de mais de 30 anos, com atuação na Receita Federal, na Guarda Portuária, nas áreas sindical, cooperativista, beneficente e em...

quinta-feira, 16 de outubro de 2025

0

PF E COAF DISCUTEM AMPLIAÇÃO DA COOPERAÇÃO NO COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO E AO CRIME ORGANIZADO


A iniciativa fortalece troca de informações e contribui para ações mais eficazes no combate à criminalidade

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, visitou, na última quinta-feira (9/10), o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) em Brasília, com o objetivo de fortalecer a integração entre os órgãos no enfrentamento à lavagem de dinheiro e ao crime organizado.

Durante o encontro, o diretor-geral destacou que a integração entre instituições é fundamental para enfrentar de forma efetiva o crime organizado, em especial as estruturas financeiras que o sustentam.

“A atuação coordenada entre a Polícia Federal e o Coaf é estratégica para desarticular as redes de lavagem de dinheiro e o financiamento das atividades criminosas”, afirmou Andrei Rodrigues.

O presidente do Coaf, Ricardo Saadi, ressaltou a importância da cooperação técnica e institucional com a Polícia Federal: “A aproximação entre o Coaf e a PF é fundamental para agilizar o intercâmbio de informações e fortalecer o desenvolvimento de ações conjuntas, garantindo maior efetividade no combate à lavagem de dinheiro”, destacou Saadi.

A cooperação entre o Coaf e a Polícia Federal reforça o compromisso das instituições com a integridade do sistema financeiro nacional e o enfrentamento qualificado aos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de ativos. A iniciativa fortalece o trabalho integrado e contribui para ações mais eficazes no combate à criminalidade econômica.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES