Postagem em destaque

CONPORTOS DIVULGA CALENDÁRIO DE AUDITORIAS DE PORTOS E INSTALAÇÕES PORTUÁRIAS DE 2026

As Comissões Estaduais deverão oficiar as entidades auditadas, com vistas a assegurar a ciência prévia e tempestiva da programação A Comis...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

0

PM APREENDE 297 KG DE COCAÍNA SUSPEITA DE SER DESTINADA AO TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS


Entorpecente foi encontrado embalado e com rastreadores e flutuadores em uma marina em Cubatão

No último domingo (18), a Polícia Militar (PM) apreendeu 297 quilos de pasta base de cocaína dentro de um carro estacionado em uma marina em Cubatão, no litoral de São Paulo.

O entorpecente, avaliado em aproximadamente R$ 32 milhões — considerando o valor do quilo no continente europeu —, estava embalado em balões com rastreadores e flutuadores. A suspeita é que a droga seria fixada no casco de um navio.

Os policiais receberam informações durante um patrulhamento de que um veículo estaria transportando o entorpecente. Diante da denúncia, a equipe iniciou as buscas pelo bairro. Após consulta ao sistema Muralha Paulista, os militares conseguiram os dados do cadastro e do responsável pelo carro.

O suspeito foi localizado entrando em outro veículo acompanhado de dois homens. O trio foi abordado, mas nada foi encontrado. Todos foram qualificados e liberados.

Os policiais continuaram as buscas. Na casa do suspeito, eles foram informados de que o homem costumava frequentar uma marina na região. Com isso, a equipe se deslocou até o endereço, onde encontrou o veículo da denúncia estacionado.

Dentro do carro, havia 255 tabletes de pasta base de cocaína já embalados em balões, totalizando 297 quilos. A suspeita é de que a droga seria atrelada ao casco de uma embarcação. Também foram apreendidos rastreadores, cordas, e três flutuadores.

Um dos homens que havia sido abordado anteriormente junto com o suspeito estava no local e foi detido. Ele foi encaminhado à delegacia e permaneceu à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e associação criminosa na Delegacia de Cubatão. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos no esquema.


A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Segurança Portuária em todo o seu contexto (Safety/Security). A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.    

* Texto: O texto deste artigo relata acontecimentos, baseado em fatos obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis e dados observados ou verificados diretamente junto a colaboradores.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e adicionado o link do artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.

LEGISLAÇÕES