Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

sábado, 28 de janeiro de 2012

0

ROUBO DE CARGA RONDA O PORTO DE SANTOS

Quem acha que no Porto de Santos nada acontece, está muito enganado, os furtos e roubos de cargas continuam ocorrendo. O que acontece é que, esses delitos, na maioria das vezes são abafados.

Quando ocorrem atos ilícitos, os terminais são obrigados a dar ciência a Autoridade Portuária e confeccionar o ROIP – Relatório de Ocorrência de Ilícitos Penais, no entanto, esses terminais de carga omitem os casos que acontecem em seus pátios, pois caso venham a tornar-se público, eles podem vir a perder carga, porque ninguém quer ter a sua carga armazenada em um terminal com a segurança vulnerável.

Os serviços de inteligência da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Portuária e Alfândega não cruzam as informações que cada uma dessas instituições possuem o que acaba facilitando a ação desses meliantes.

No dia 11 de janeiro, o furto ocorreu fora da área portuária, porém próxima a uma da entradas de acesso. Um motorista de caminhão foi rendido na confluência da Avenida Senador Dantas com a Rua João Guerra, por dois homens, sendo que um deles estava armado. A vítima foi colocada no porta-malas de um carro vermelho, sendo posteriormente abandonado no km 60 da Rodovia Anchieta, perto de Cubatão e o caminhão que ele dirigia foi encontrado abandonado na altura do Km 62 da mesma rodovia, porém sem o reboque e o contêiner que ele transportava. Em 27 de janeiro, policiais da DIG – Delegacia de Investigações Gerais localizaram o reboque e o contêiner com a carga roubada em um terreno baldio no Bairro da Vila Nova, em Santos. A carga de faróis de bicicleta estava avaliada em R$ 500 mil.

Fonte: Jornal A Tribuna - Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES