Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 31 de julho de 2012

0

POLÍCIA FEDERAL RECEBE FUZIS HK 417

SEGURANÇA PÚBLICA / POLÍCIA FEDERAL




Dando continuidade à aquisição de equipamentos da Polícia Federal, começou a distribuição de 200 fuzis de assalto HK417 comprados para equipar os Grupos de Pronta Intervenção (GPIs), os Núcleos de Polícia Marítima (NEPOMs) e o Comando de Operações Táticas (COT), além de algumas Superintendências Regionais.



A nova arma é a mais moderna versão de fuzil de assalto em calibre 7,62x51mm OTAN fabricado pela famosa Heckler und Koch alemã. O HK417 imita a excelente configuração ergonômica dos fuzis da família AR15, facilitando seu manuseio tático com velocidade e eficiência. Medindo de 905mm a 985mm de comprimento, dependendo da posição de sua coronha telescópica, possui um cano de 406mm e pesa 4,6 kg com seu carregador de 20 cartuchos vazio.

Funciona por meio de um sistema de gases com pistão de recuo curto agindo sobre um ferrolho com múltiplos ressaltos de trancamento, sistema resistente e altamente confiável, já amplamente testado em seu "irmão menor", o HK 416, que foi adotado por forças armadas e unidades de operações especiais de diversas nações.


Texto: Alexandre Beraldi
Especialista em Armas Leves e Forças Especiais
Fonte: DEFESANET


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.