Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

domingo, 15 de julho de 2012

0

PORTO PÚBLICO DE MANAUS QUALIFICA A SUA SEGURANÇA



Ao assumir o Porto Público de Manaus, as arrendatárias Estação Hidroviária e a Revitalização do Porto de Manaus S/A, assumiram a responsabilidade de garantir o melhor atendimento em serviço, segurança, lazer e turismo aos seus transeuntes.







O resultado da administração não podia ser outro. Em 11 anos de serviços prestados ao Porto Público, as arrendatárias avaliam o sucesso de seus investimentos não somente com as áreas já revitalizadas ou que permanecem em obras, mas também com o serviço de segurança em toda a área portuária, garantindo aos usuários, passageiros e visitantes do Porto, um trânsito seguro em suas dependências.




Para garantir essa segurança, o Porto conta com uma equipe de destaque, por ser qualificada e especializada. Mais de 80 homens se dividem por turnos realizando o controle de acesso de pessoas e veículos, no embarque e desembarque de cargas e passageiros. Desses 80 profissionais, 45 são brigadistas, especializados pelo curso de Brigada de Incêndio ministrado pela PREVEN FIRE, 04 são formados pela Comissão Nacional de Segurança Publica nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis - CONPORTOS.






São profissionais que permanecem em continua qualificação, o exemplo disso, são os atuais cursos que estão participando: Introdução ao ISPS Code, Plano de Contêiner, Direito Ambiental, Risco Ambiental, Supervisor de Sucesso, Equipes Produtivas e recentemente participaram do curso de Operação de Carga Perigosa no Modal Marítimo, que tem o objetivo proporcionar ao aluno os conhecimentos básicos sobre as atividades atinentes ao manuseio e transporte de cargas perigosas em conformidade com o Código Marítimo Internacional para transporte de Mercadorias Perigosas (IMDG Code), emenda 34. Os cursos são ministrados pela Fundação de Estudos do Mar - FEMAR/RJ, empresa credenciada pela Diretoria de Portos e Costas (DPC) da Marinha do Brasil.




De acordo com o Chefe de Segurança do Porto de Manaus Valmir Mendonça, todo o investimento realizado pela administração do Porto em busca da melhoria contínua na Unidade de Segurança, garante a sinergia com os órgãos de segurança pública, como preconiza o ISPS CODE, o Código Internacional para Proteção de Navios e Instalações Portuárias (International Ship and Port Facílity Security Code).



Guarda Portuária Executa mais um Treinamento de Brigada de Incêndio.


A Unidade de Segurança do Porto Público de Manaus passou por mais um Treinamento Simulado e Exercício. As atividades que fazem parte do Programa de Treinamento do Plano de Segurança Pública Portuária, formaram, na última semana, 50 novos brigadistas, sendo eles 48 homens e 2 mulheres, que somados aos já formados, totalizam 73 brigadistas.

O curso de brigada tem como objetivo capacitar, atualizar e certificar profissionais em conformidade com a NBR-14276, nas ações de prevenção e combate a princípios de incêndios. Instrumentalizar os participantes do curso a procederem de forma efetiva, de modo a garantir sua própria segurança, das possíveis vítimas e do patrimônio em risco, em concordância com NR 23.

Fonte: Porto de Manaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES