Postagem em destaque

GUARDAS PORTUÁRIOS DENUNCIAM DIMINUIÇÃO DO EFETIVO E SUPRESSÃO DE POSTOS NO PARÁ

O quadro caótico vem comprometendo sensivelmente a segurança pública nos portos do Pará No dia 27 de janeiro, uma petição assinada...

domingo, 8 de julho de 2012

1

SOPH - SOCIEDADE DE PORTOS E HIDROVIAS DE PORTO VELHO DÁ TREINAMENTO PARA A GUARDA PORTUÁRIA









Durante um final de semana, 18 guardas portuários do Porto Organizado de Porto Velho participaram de um curso ministrado pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização (CATI), empresa que foi desenvolvida para dar treinamento intensivo para policiais, visando uma atividade mais segura e eficiente.  Por sinal, o CATI é uma das únicas empresas no mundo que realiza treinamentos corpo-a-corpo com policiais e tem acesso livre às equipes da SWAT e D.E.A. (Polícia Federal Americana).

O curso de Intervenção Tática foi ministrado pelo Tenente coronel José Hélio C. Pachá, de Porto Velho. Um dos oito instrutores do Brasil credenciados para dar este tipo de treinamento pelo CATI.  A programação incluiu atividades técnicas como entradas táticas, combate noturno, abordagem de pessoas e veículo, legalidade das ações do agente de segurança e simulação próxima da realidade (paint ball).

Segundo Jorge Luiz Penny de Souza, responsável pela guarda do Porto, o curso serviu para atualizar o conhecimento dos guardas portuários e prepará-los para qualquer situação adversa, com a possibilidade de controlar infratores sem o uso de agressão física em situações de risco.

Agora, a expectativa é dar continuidade ao treinamento iniciado trazendo mais cursos relevantes para o Porto, agentes de segurança portuária e demais funcionários.

Fonte: Site AGPERJ

Um comentário:

  1. Parabéns à Guarda Portuária de Porto Velho , que demonstrou preocupação real com segurança no porto além de reciclar , atualizar e valorizar o serviço da Guarda Portuária.

    ResponderExcluir

LEGISLAÇÕES