Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

sábado, 11 de agosto de 2012

3

O PRESIDENTE E SEUS HOMENS


GUARDA PORTUÁRIA / NOTÍCIA


"DEPOIS DE, EM SANTOS-SP, SER ACUSADO PELO SINDAPORT 
DE VÁRIAS IRREGULARIDADES, 
SIMONETTI É TACHADO DE BOÇAL EM LAGUNA-SC"


Celso Simonetti Trench Júnior



Os fatos que passo a relatar são fatos da vida real, mas gostaria que fosse mera fantasia.

Meu nome é Lúcio Ricardo Natal, sou dirigente sindical do SINTAC no Porto de Laguna que infelizmente é administrado pela CODESP de São Paulo. Estou sofrendo um processo de sindicância que dizem ser de caráter investigativo apenas. Entretanto, tudo não passa de um circo armado pelos HOMENS DO PRESIDENTE para punir quem enfrenta o regime imposto pelos famigerados homens do presidente. Até parece o filme “O Poderoso Chefão.”

Vamos aos fatos!

Os cargos de administração do Porto de Laguna eram feitos, através de indicação pela CODESP de Santos. Todavia, devido aos fatos que vinham ocorrendo na administração, deu-se a substituição, passando a assumir uma nova administração, sem protegidos da CODESP.

Por certo que a nova administração, por não ter se dado por indicação da CODESP, não agradou aos homens do presidente. Desta forma após dois meses de posse da nova administração, a CODESP criou um cargo de gestor. Que diga-se de passagem, jamais existiu em Laguna.

Sendo criado tão somente para tirar os poderes da nova administração de Laguna e para ocupar o tal lugar nomearam o todo poderoso Celso (Boçal) Simonetti.

A primeira medida do (Boçal) Simonetti foi cancelar um processo legal de licitação para ocupar o cargo jurídico da poderosa administração que saiu.

Não deu outra, anularam a licitação e mantiveram a antiga advogada – aquela que só vinha trabalhar nas terças à tarde e nas quintas de manhã – vez que possui escritório na cidade de Florianópolis e somente por estes dois meio períodos de trabalho ganha “míseros” R$ 5.700,00 ( cinco mil e setecentos reais). A atual administração não aceituo o cancelamento da licitação, por ser contrária a própria legislação. Contudo, o cancelamento foi efetivado e procederam à prorrogação de um contrato já vencido e prorrogado pela segunda vez, ou seja, de forma irregular.

Como é bom ser o homem do presidente!


Por meio dessa medida , o expediente que já era reduzido (duas vezes na semana), passou a não existir, pois a mesma não aparece mais no Porto de Laguna, para falar com ela agora, apenas por telefone. Entretanto, o que muita gente não sabe é que quem paga na verdade esse serviço é o Porto de Laguna, pois a CODESP por força de convênio com o Governo Federal recebe tudo que gasta em Laguna.

O todo poderoso Celso (Boçal) Simonetti, quando realizou suas visitas a Laguna, recebeu generosas diárias. O que evidencia um abuso de poder e tratamento diferenciado por parte da CODESP quanto aos seus funcionários, pois quando diretores do Porto de Laguna viajam tem apenas as despesas pagas, sem direito a diárias vultuosas. Deixando bem claro quem manda aqui é somente ele e ninguém mais.

Outro ponto que merece destaque foi a presença do Sr. Gestor e Sr. Jonas Cordeiro de Andrade Júnior armados até os dentes, quando resolveram fazer a “sindicância”, que pode receber outro nome mais apropriado “retaliação”, sindicância essa completamente ilegal e arbitrária. Tal fato, isto é, a presença armada dos mesmos revoltou o SINTAC e a Administração do Porto de Laguna, sendo devidamente denunciado na Ouvidoria da Secretaria Nacional dos Portos e na Ouvidoria da CODESP.

Foi um só denunciar, que os bossais ficaram desarmados em Laguna, mas tiramos fotos dos mesmo armados.  
 
Essa conduta partida por “homens do presidente” é revoltante, pois aqui não há nenhum criminoso, não somos jagunços. Somos trabalhadores pais de família, merecemos e exigimos respeito que se encontram resguardados na CLT e na Constituição Federal.

Senhores, estamos tomando nossas providências para que estes elementos que se dizem “homens do presidente” sejam punidos pela lei, pelas autoridades e pelos políticos de Santa Catarina recebendo a reprimenda que lhes cabe. Para que nos respeite como trabalhadores que somos!

Lúcio Ricardo Natal





3 comentários:

  1. Carlos no infoporto de Laguna,na edição de
    setembro saira reportagem com fotos,do Celso
    e Jonas Armados em Laguna SC.
    TITULO
    OS PISTOLEIROS DO PRESIDENTE.

    Att,
    Lucio Ricardo Natal
    Guarda Portuario
    Diretor do Sintac
    Em Laguna SC.

    ResponderExcluir
  2. Quero aki deixar registrado meus parabens pelo novo dirigente da Codesp Dr. BARCO;- E, pela nomeação do nosso "Aranha" GOMES para gerente da Gport.
    Ao Exc.Dr. BARCO e ao nosso querido ARANHA, muito sucesso , pois acreditamos em modificações em que vós farão neste arcaico modelo de então .Que DEUS Ilumine vossos caminhos nesta nova jornada;- vós são(homens) seres humanos honrrados dentro da conpanhia que aprendemos a respeitar = atenciosamente=vitorino fonseca cardamone/23042-1;mogi das cruzes-sp (11-2758.8791)

    ResponderExcluir
  3. Apos 4 meses o que foi feito a favor da Guarda Portuária em Santos? O que fizeram o Exc. Dr BARCO e o "querido ARANHA"

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.