Postagem em destaque

GREVE DOS GUARDAS PORTUÁRIOS NO RIO É CANCELADA APÓS DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA PARA MANTER ESCALA DE TRABALHO

  Nível de Proteção do porto chegou a ser elevado para 2 No dia 14, quinta feira, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários do...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

0

PEC PROPÕEM CRIAR A POLÍCIA HIDROVIÁRIA FEDERAL



SEGURANÇA PÚBLICA PORTUÁRIA / LEGISLAÇÃO





Com o intuito de combater crimes como o contrabando, tráfico de drogas e de pessoas, o Senado apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição que cria a Polícia Hidroviária Federal.
 
De autoria do senador Vicentinho Alves, a PEC 52/2012 tem como membro signatário o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), senador Clésio Andrade. O parlamentar mineiro acredita que o policiamento terá como objetivo fazer o patrulhamento ostensivo das hidrovias, cursos d’água, lagos, portos e costa marítima.
 
“O Brasil possui uma grande malha hidroviária que pode solucionar alguns grandes gargalos do escoamento da produção brasileira. Mas para esse modal se tornar interessante para investimentos da iniciativa privada, temos que oferecer um mínimo de infraestrutura, que passa por garantir a segurança do que é transportado”, disse o senador Clésio Andrade.
 
De acordo com Clésio Andrade, a criação de uma polícia especializada, com treinamento e equipamentos para a atuação em hidrovias, vai potencializar o combate à criminalidade e estimular o uso do modal.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário.