Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

0

POLÍCIA FEDERAL PROMOVE INTERCÂMBIO COM PAÍSES SUL-AMERICANOS


SEGURANÇA PÚBLICA / POLÍCIA FEDERAL
 

 

A Polícia Federal realizou em Brasília, de 24 de setembro a 05 de outubro, um intercâmbio com as polícias dos países vizinhos para a discussão do controle de produtos químicos na América Latina, uma importante ferramenta no combate à produção e ao refino de drogas.
 
O encontro foi uma iniciativa de cooperação internacional, que possibilitou a troca de experiências e práticas no combate ao tráfico de produtos químicos. No curso, foram demonstrados alguns mecanismos de controle e fiscalização adotados pela Polícia Federal.
 
O encontro se chamou “Estágio para Policiais Estrangeiros e Policiais Federais de Fronteira” e contou com a presença de agentes da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai, Suriname e brasileiros de Ponta Porã/MS, Dionísio Cerqueira/SC e Uruguaiana/RS, que são cidades fronteiriças.
 
Na ocasião, o Chefe de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal, delegado Júlio Danilo, ressaltou a importância do princípio de responsabilidade compartilhada, onde não só o país produtor deve se preocupar com o controle dos produtos químicos e do tráfico, mas também com a cooperação entre as demais nações, no sentido de unificar o combate ao desvio de produtos usados na fabricação de drogas.
 
Fonte: Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.