Postagem em destaque

TRAFICANTES ATIRAM CONTRA GUARDAS AO TENTAREM DESPACHAR 400 KG DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS

Ao fugir, caminhoneiro destruiu cancela de segurança, bateu em árvore, mas foi detido em flagrante com parte da droga Aproximadamen...

LEGISLAÇÕES

terça-feira, 23 de outubro de 2012

0

POLÍCIA FEDERAL PROMOVE INTERCÂMBIO COM PAÍSES SUL-AMERICANOS


SEGURANÇA PÚBLICA / POLÍCIA FEDERAL
 

 

A Polícia Federal realizou em Brasília, de 24 de setembro a 05 de outubro, um intercâmbio com as polícias dos países vizinhos para a discussão do controle de produtos químicos na América Latina, uma importante ferramenta no combate à produção e ao refino de drogas.
 
O encontro foi uma iniciativa de cooperação internacional, que possibilitou a troca de experiências e práticas no combate ao tráfico de produtos químicos. No curso, foram demonstrados alguns mecanismos de controle e fiscalização adotados pela Polícia Federal.
 
O encontro se chamou “Estágio para Policiais Estrangeiros e Policiais Federais de Fronteira” e contou com a presença de agentes da Argentina, Bolívia, Paraguai, Peru, Uruguai, Suriname e brasileiros de Ponta Porã/MS, Dionísio Cerqueira/SC e Uruguaiana/RS, que são cidades fronteiriças.
 
Na ocasião, o Chefe de Controle de Produtos Químicos da Polícia Federal, delegado Júlio Danilo, ressaltou a importância do princípio de responsabilidade compartilhada, onde não só o país produtor deve se preocupar com o controle dos produtos químicos e do tráfico, mas também com a cooperação entre as demais nações, no sentido de unificar o combate ao desvio de produtos usados na fabricação de drogas.
 
Fonte: Divisão de Comunicação Social da Polícia Federal
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário