Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PARTICIPA DO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

A Guarda Portuária voltou a participar após 35 anos de ausência. A última participação ocorreu em 1982 Ontem (07) a Guarda Portuár...

sábado, 20 de abril de 2013

0

APREENSÃO DE COCAÍNA NO PORTO DE SANTOS



Droga foi encontrada em Santos, no litoral de São Paulo.
Carga seria exportada para Genebra, Suíça.

 


A Equipe de Operações Especiais (EQOPE) da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, apreendeu cerca de 150 kg de cocaína dentro de um contêiner carregado com café na última quarta-feira (17). A carga seria exportada para Genebra, na Suíça. Até o momento ninguém foi preso.

A droga foi descoberta durante uma fiscalização de rotina. O entorpecente estava distribuído em 136 tabletes no interior de quatro bolsas de viagem esportivas, próximas à entrada do contêiner.

Uma carga de exportação de onze contêineres foi selecionada, contendo 3.520 sacas de café, que eram destinadas a Gênova, na Suíça.

No momento da abertura de um dos contêineres, na quarta-feira, o escâner detectou junto as suas portas, 136 tabletes de cocaína, com peso total de 148 kg, avaliados em R$ 2.000.000,00.

O material foi apreendido e, após ser submetido à perícia, foi entregue à Delegacia da Polícia Federal de Santos, que conduzirá as investigações para a apuração dos responsáveis pelo delito.

Segundo informações da Polícia Federal, a carga de café é originária de uma cidade no interior de Minas Gerais. O contêiner estava em um terminal portuário, e seria embarcado em um navio de bandeira italiana.
 

Fonte: G1 / Jornal A Tribuna - Edição Segurança Portuária Em Foco



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES