Postagem em destaque

GUARDA PORTUÁRIA PRETENDE CRIAR CONSELHO DE ENTIDADES REPRESENTATIVAS

O CONGPORT deverá ser registrado em Brasília em até 60 dias. No dia 27 de junho foi realizado, na sede da Companhia Docas do Estado d...

LEGISLAÇÕES

domingo, 17 de novembro de 2013

1

OPERAÇÃO CORUJA DA GUARDA PORTUÁRIA



Operação realizada em armazéns abandonados encontra malotes de banco.




No dia 02 de novembro, a Guarda Portuária realizou uma operação nos armazéns 1, 2, 3, 4 e I Externo. Estes armazéns, em virtude de estarem abandonados, são constantemente utilizados por meliantes para o uso de drogas e para a prática de furto de fios de cobre.

A fiscalização ali realizada, foi denominada de “Operação Coruja” pelo Inspetor e Supervisor de Segurança Carlos Carvalhal, em alusão ao horário em que ela foi deflagrada, às 02H30min, sendo designado o Inspetor de área Júlio Cesar, para comandá-la.

Durante a operação de fiscalização, no interior de um dos armazéns, foram localizados malotes plásticos utilizados para a guarda de numerários, de várias transportadoras de valores.

Guardas portuários Ongaro e Gonzaga e o Inspetor Júlio Cesar
 
Como o material encontrado poderia ter sido descartado após roubo dessas empresas, o fato foi notificado a Polícia Civil, a Polícia Federal e a empresa Protege Transporte de Valores.

Participaram da operação o guarda portuário Éverton da Ronda Setorial I, os guardas Murilo, Nilvandro e Rafael das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motos (ROCAM), os guardas Gonzaga e Ongaro da Ronda de Policiamento I e os guardas Mário e Kauê da Ronda de Policiamento II.
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Poderiam colocar o Insp. Carvalhal para comandar todas as turmas! Ou colocá-lo como responsável pelas operações de segurança na área do Porto organizado!!! Parabéns pela iniciativa, pois isso deveria partir do nosso comando!!

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.