Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 22 de maio de 2014

0

GUARDA PORTUÁRIA REALIZA OPERAÇÃO COPA


Blitz realizada na Avenida Perimetral

A Guarda Portuária do Porto de Santos, localizado no litoral de São Paulo, iniciou nesta semana a “Operação Copa”. Esta operação tem como objetivo, combater o tráfico de drogas, o contrabando e o descaminho, o furto e o roubo de carga, além de combater o comércio ilegal de alimentos, realizado por ambulantes.

Blitz realizada na Avenida Perimetral
As ações fiscalizadoras, realizadas em todos os períodos do dia, atendem a determinação do Superintendente da Guarda Portuária, Ézio Ricardo Borghetti, para Guarda Portuária realizar as funções que lhe são atribuídas no Plano Nacional de Segurança Pública Portuária – PNSPP.

Fiscalização de veículos com o apoio do Canil
No intuito de diminuir os índices de atos ilícitos, estão sendo efetuadas blitz nas vias do porto, nos pontos de escalação do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e nos pontos habitualmente utilizados por usuários de drogas. Nesta operação é realizada a abordagem de elementos suspeitos, a fiscalização do comércio irregular ambulante, a verificação de cargas, autuações de trânsito, combate ao tráfico de drogas, entre outras atribuições da Guarda Portuária que constam no PNSPP.

Fiscalização nos pontos de escalação do Ogmo

Participam das operações as Rondas de Policiamento, as Rondas de Trânsito, as Rondas de Apoio Com Motos (ROCAM) e a equipe do Canil, com os cães Dark, Phelps e Lana.

Fiscalização do comércio irregular de ambulantes
No próximo dia 07 de junho, atraca no Porto de Santos o primeiro navio de cruzeiros que trará à cidade de Santos os torcedores da seleção mexicana. Posteriormente outro navio trará os torcedores da Costa Rica. Estas seleções ficarão hospedadas em Santos, além da seleção da Bósnia, que ficará hospedada na cidade de Guarujá.



Direitos Autorais - Autorizamos a reprodução total ou em parte do artigo aqui vinculado, desde que citada a fonte.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.