Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

terça-feira, 27 de maio de 2014

1

GUARDA PORTUÁRIA REALIZARÁ TRABALHO INTEGRADO COM OUTROS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DURANTE A COPA DO MUNDO



Um trabalho integrado entre as forças de segurança vai garantir a tranquilidade de munícipes, turistas e delegações que estarão na cidade durante a Copa do Mundo.
Para alinhar as estratégias, estiveram reunidos na última quinta-feira (22), no CPI-6 da Polícia Militar, no bairro da Ponta da Praia, em Santos, representantes das polícias Civil, Militar e Rodoviária, Marinha, Aeronáutica, Corpo de Bombeiros, Capitania dos Portos, Guarda Portuária e das secretarias de Segurança de Santos e Guarujá. Na ocasião foi discutido o papel de cada órgão na integração das ações e a criação de um gabinete de crise para resolução de eventuais ocorrências.
O efetivo completo de cerca de 800 policiais militares que atuam em Santos estará na ativa durante o Mundial, sendo parte com a missão exclusiva de proteção às delegações, que serão acompanhadas por escoltas nos deslocamentos para treinamentos e aeroportos. Houve demonstração de como será o trabalho pelas vias da cidade. “Os órgãos estão preparados e integrados para garantir a segurança das delegações e da população. O reforço se dará com a otimização dos recursos locais”, afirmou o comandante do CPI-6 da Baixada Santista e do Vale do Ribeira, coronel Ricardo Ferreira de Jesus, ressaltando que nenhum policial militar vai tirar férias no período.
Além disso, Santos conta desde semana passada com o reforço semanal de 40 policiais, por meio do Programa Atividade Delegada, parceria entre prefeitura e governo estadual.
Pontos turísticos terão reforço de guardas municipais
A segurança nos próprios municipais e nos principais pontos turísticos contará com o reforço da Guarda Municipal, atualmente composta por 350 profissionais.
Recentemente, a corporação foi equipada com mais duas motocicletas, 50 pistolas ‘taser’ e 150 sprays de pimenta, garantidos graças à adesão ao programa ‘Crack, é possível vencer’, do governo federal. “O município também conta com as câmeras de monitoramento para contribuir com a segurança e com a Defesa Civil atuando 24h para qualquer eventualidade”, disse o secretário em exercício da pasta de segurança, Bruno Orlandi.
Guarda Portuária fará o policiamento da área portuária
No porto ficarão atracados dois navios de passageiros que servirão de hotéis flutuantes para os torcedores do México e da Costa Rica, delegações que terão a cidade de Santos como sua base durante a Copa do Mundo.

Caberá a Guarda Portuária o policiamento da área portuária para garantir a segurança desses torcedores.






Um comentário:

LEGISLAÇÕES