Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

0

ÓRGÃOS FEDERAIS E ESTADUAIS DISCUTEM SEGURANÇA NA ZONA PORTUÁRIA



A Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), a Receita Federal e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) realizaram apresentações sobre organização e segurança na zona portuária. O objetivo do evento foi discutir, junto aos órgãos intervenientes, ações que potencializem a operacionalidade do porto, minimizando, assim, os gargalos existentes. O encontro aconteceu no dia 16, no Porto de Capuaba.
Na oportunidade, o diretor de Administração e Finanças, Raul Sá, falou sobre os investimentos realizados no Porto de Vitória, com recurso do Governo Federal. “Temos investido nas áreas portuárias visando à competitividade, maior produtividade e a plena satisfação dos nossos clientes.”

O chefe da Antaq, Raphael Cruzeiro Carpes, discorreu sobre os projetos da Codesa para melhorar o fluxo de caminhões em algumas zonas portuárias. “A execução de obras de pavimentação, duplicação e modernização em trechos de estradas existentes dentro da região e o controle de veículos com cancelas na portaria seriam importantes para evitar o congestionamento de caminhões na entrada dos Portos”, disse Raphael.
Flávio José Passos Coelho, inspetor-chefe da Alfândega, afirmou que o momento foi de grande valia. “Unificamos ideias para que novas melhorias aconteçam, elevando e dando mais visibilidade ao Porto capixaba”, pontuou Flávio.

O evento foi encerrado após debate, sanando todas as dúvidas dos presentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.