Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

AUTORIDADE PORTUÁRIA DE SANTOS PUBLICA EDITAL DE CONCURSO PARA A GUARDA PORTUÁRIA

As inscrições serão aceitas durante os dias 1º de abril a 06 de maio. A data prevista para a prova é 23 de junho A Autoridade Portuária de...

LEGISLAÇÕES

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

0

BANDNEWS FM COBRE PARALISAÇÃO DOS PORTUÁRIOS E EVITA COLAPSO NOS PORTOS DO RJ




O Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (UPRJ) vem, publicamente, agradecer toda equipe da Rádio BandNews FM 94.9 Rio de Janeiro, capitaneada pelo Jornalista e amigo dos nossos portos Ricardo Boechat, pela ampla cobertura que deu à paralisação de 24 horas dos portuários RJ na última sexta-feira 04 de setembro, motivada, principalmente, pelo aparelhamento que vem sofrendo a Cia. Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) através do PMDB.
Além do Boechat, o UPRJ também gostaria muito de agradecer à Thais Dias, ao César Cavalcante, ao Mário Dias Ferreira, ao Pablo Ribeiro, à Maíra Gama, ao Eduardo Frumento, ao Everton Maia e a todos da rádio pelo enorme espaço que deram ao nosso setor, através de diversas notas diárias, algo jamais experimentado pela comunidade portuária e que teve grande importância, sem sombra de dúvidas. Todo esse enorme suporte dado pela Rádio BandNews, possibilitou que a paralisação dos portuários, principalmente com as operações padrões da Guarda Portuária, tivesse seus impactos minimizados nos portos do administrados pela CDRJ, garantindo também aos cidadãos que moram e/ou trabalham nas regiões portuárias uma sexta-feira sem aqueles enormes engarrafamentos e transtornos. A BandNews, mais uma vez, prestou um serviço público de grande relevância.
Na história de CDRJ é a primeira vez que o Sindicato dos Portuários realizou greves ou paralisações por conta da gestão da companhia. Trata-se de algo inédito, fato que mostra que o Brasil está mudando. A sociedade não tolera mais o aparelhamento do Estado e das empresas públicas, a nomeação de pessoas apadrinhadas não qualificadas para assumir determinados cargos, responsáveis por toda ineficiência daquilo que é público.
É também papel da comunidade portuária levar a cada cidadão a importância dos nossos portos no seu dia a dia, fazendo que ele entenda que a conta da ineficiência de uma autoridade portuária, tal como a CDRJ, é paga por ele nas prateleiras dos supermercados, farmácias e comércio. Os portos administrados pela CDRJ são bens públicos. Ali são prestados serviços públicos. Portanto, os portos são de interesse público.
 André de Seixas - Criador e Editor do Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro
 Fonte: UPRJ.

O texto acima reflete a opinião do autor e do UPRJ

Rádio BandNews

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.