Postagem em destaque

PF FLAGRA PORTUÁRIOS COM PACOTES DE COCAÍNA NO CORPO PARA EMBARQUE EM NAVIO

Trabalhadores do Porto de Santos tentaram levar carregamento até navio atracado no cais, que foi cercado pela Guarda Portuária. Tablete...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

0

BANDNEWS FM COBRE PARALISAÇÃO DOS PORTUÁRIOS E EVITA COLAPSO NOS PORTOS DO RJ




O Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro (UPRJ) vem, publicamente, agradecer toda equipe da Rádio BandNews FM 94.9 Rio de Janeiro, capitaneada pelo Jornalista e amigo dos nossos portos Ricardo Boechat, pela ampla cobertura que deu à paralisação de 24 horas dos portuários RJ na última sexta-feira 04 de setembro, motivada, principalmente, pelo aparelhamento que vem sofrendo a Cia. Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) através do PMDB.
Além do Boechat, o UPRJ também gostaria muito de agradecer à Thais Dias, ao César Cavalcante, ao Mário Dias Ferreira, ao Pablo Ribeiro, à Maíra Gama, ao Eduardo Frumento, ao Everton Maia e a todos da rádio pelo enorme espaço que deram ao nosso setor, através de diversas notas diárias, algo jamais experimentado pela comunidade portuária e que teve grande importância, sem sombra de dúvidas. Todo esse enorme suporte dado pela Rádio BandNews, possibilitou que a paralisação dos portuários, principalmente com as operações padrões da Guarda Portuária, tivesse seus impactos minimizados nos portos do administrados pela CDRJ, garantindo também aos cidadãos que moram e/ou trabalham nas regiões portuárias uma sexta-feira sem aqueles enormes engarrafamentos e transtornos. A BandNews, mais uma vez, prestou um serviço público de grande relevância.
Na história de CDRJ é a primeira vez que o Sindicato dos Portuários realizou greves ou paralisações por conta da gestão da companhia. Trata-se de algo inédito, fato que mostra que o Brasil está mudando. A sociedade não tolera mais o aparelhamento do Estado e das empresas públicas, a nomeação de pessoas apadrinhadas não qualificadas para assumir determinados cargos, responsáveis por toda ineficiência daquilo que é público.
É também papel da comunidade portuária levar a cada cidadão a importância dos nossos portos no seu dia a dia, fazendo que ele entenda que a conta da ineficiência de uma autoridade portuária, tal como a CDRJ, é paga por ele nas prateleiras dos supermercados, farmácias e comércio. Os portos administrados pela CDRJ são bens públicos. Ali são prestados serviços públicos. Portanto, os portos são de interesse público.
 André de Seixas - Criador e Editor do Site dos Usuários dos Portos do Rio de Janeiro
 Fonte: UPRJ.

O texto acima reflete a opinião do autor e do UPRJ

Rádio BandNews

*Esta publicação é de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou. A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                          
* Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.

* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEGISLAÇÕES