Noticias e artigos em tudo que envolve a segurança nos portos do Brasil

Postagem em destaque

ALFÂNDEGA DE SANTOS TORNA OBRIGATÓRIO ESCANEAMENTO DE CONTÊINERES DE EXPORTAÇÃO PARA 5 DESTINOS

Medida, aplicável a Austrália, Singapura, Indonésia, Taiwan ou Hong Kong, é válida a partir da sexta-feira (1º) até próximo dia 30 de abril ...

LEGISLAÇÕES

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

2

GUARDA PORTUÁRIA RECEBE NOVAS VIATURAS




As novas viaturas agora contam com o brasão da república.

No início de dezembro, a Guarda Portuária de Santos, litoral de São Paulo, teve a sua frota renovada, com a entrega de novas viaturas.
As camionetes, no total de quatorze, agora são da marca Ford, modelo Ranger, e assim como as anteriores que eram da marca Chevrolet, modelo S-10, possuem quatro portas, ar-condicionado, direção hidráulica, insulfim, logotipos, além de sinalizadores visuais e acústicos.
Também foram trocados, por modelos novos, os quatro veículos da marca Volkswagen, modelo Gol, sendo dois caracterizados e dois não caracterizados.
O Canil da Guarda Portuária também recebeu nova viatura para o transporte de cães, o anterior, uma Pick-up Saveiro da marca Volkswagen foi trocada por uma camionete Ford Ranger.
Os veículos são locados junto à empresa Vila Rica, constando no contrato o limite de uso por 80.000 km. Os novos veículos já contam com o brasão da república, que também foi implantado nos nossos uniformes.
Esses veículos possuem GPS, que possibilita o monitoramento da sua localização, velocidade e trajeto.



A Guarda Portuária tem a sua disposição, também locados, um caminhão guincho e um caminhão de pequeno porte para o transporte de material de sinalização.


Completa a frota dez motocicletas, utilizadas nas Rondas Com o Apoio com Motos da Guarda Portuária (ROCAM GPORT) e quatro caminhões auto bomba, utilizados pela Brigada de Incêndio da Guarda Portuários, todos esses adquiridos pela CODESP.



A nossa missão é manter informado àqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com a Guarda Portuária e a Segurança Portuária em todo o seu contexto, não cabendo a esse Portal a emissão de qualquer juízo de valor.
                                                                                                                                                                                                
* Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, tem a reprodução autorizada pelo autor, desde que, seja mencionada a fonte e um link seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.

COMENTÁRIOS

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos.




2 comentários:

  1. A LOGISTICA IDEAL PARA OPERACIONALIZAR O SERVIÇO DAS GUAPORES MUITAS VEZES ESBARRA NA BUROCRACIA ADMINISTRATIVA (GESTÃO MAIOR DAS CIAS.) QUE NÃO ATENDE OS PEDIDOS DOS ESCALÕES MENORES DAS GUAPORES (GESTORES EM NÍVEL DE SSP) QUE FAZEM TODA SORTE DE JUSTIFICATIVAS PARA APARELHAR COM VIATURAS MAIS ADEQUADAS A CORPORAÇÃO, DESPADRONIZANDO, NESTE QUESITO, A GUARDA PORTUÁRIA.

    CILENO BORGES

    ResponderExcluir
  2. TAI SÃO PAULO DANDO SHOW DE NOVO.

    GP ALEXANDRE - ES

    ResponderExcluir

Os comentários publicados não representam a opinião do Portal Segurança Portuária Em Foco. A responsabilidade é do autor da mensagem. Não serão aceitos comentários anônimos. Caso não tenha conta no Google, entre como anônimo mas se identique no final do seu comentário e insira o seu e-mail.